Pular para o conteúdo principal

A Spectre is hauting the multiverse!

All-Star Squadron # 27, DC Comics (novembro/1983) – Inédito no BrasilFlamejante e Átomo levam o bebê de Cyclotron para o Hospital apenas para descobrir que a radiação que o estava afetando era temporária!

Com o bebê curado chegou a vez de Átomo, exposto às energias de Cyclotron cair. Isto é claro, é o encerramento das tramas do arco Infinity Syndrome, que falaremos em outro momento.

Vendo o ocorrido pela Esfera Mágica da Mulher Maravilha, a Sociedade da Justiça decide auxiliar o amigo ao mesmo tempo em que localiza o paradeiro do Sr. Destino que havia ido procurar o Espectro.

Instalando o aparelho em Átomo eles descobrem que o Sr. Destino encontrou o corpo desmorto de Jim Corrigan e ele apontou uma passagem para outra dimensão onde o Espectro está sendo influenciado a proteger o corpo de Kulak.

Destino é derrotado pelo Espectro, e Kulak começa a invadir nossa dimensão!


All-Star Squadron # 28, DC Comics (dezembro/1983) – Inédito no Brasil – Kulak começa a influenciar as pessoas do mundo, iniciando uma onda de violência.

A SJA parte para o ataque e surge Sargon, o feiticeiro, disposto a ajudar a equipe. Graças aos poderes de Sargon algumas explicações são fornecidas e enquanto a equipe enfrenta um segundo round, desta vez contra o Espectro, Sargon vai atrás do Sr. Destino, que cai novamente agora nas mãos de Kulak.

Ao derrotá-lo no plano místico, Kulak joga Kent Nelson para nossa realidade e usa o elmo de Nabu, sendo derrotado e enviado através das dimensões. O elmo completo de Nabu desaparece com Kulak, restando a Kent apenas a humanidade do meio capacete. Sabe-se que posteriormente o capacete completo de Nabu retornaria.

Argumento de Roy Thomas, lápis de Richard Howell e finais de Larry Houston & Richard Howell (# 27) e Gerald Forton (# 28).

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…