Pular para o conteúdo principal

Metalzoic

Metalzoic é uma graphic novel escrita por Pat Mills e desenhada por Kevin O’Neil.

Se passa num futuro distante, onde máquinas lutam pela sobrevivência e reposição de peças.

Algo como Transformers se encontra com Conan, o bárbaro.

Já foi publicada no Brasil pela Editora Abril na Série Graphic Novel.

Outros trabalhos da dupla também foram publicados por aqui.

A ácida visual do mundo dos super-heróis presente na série “Marshal Law” merece atenção. Nesta série, o personagem título é um agente autorizado a capturar “heróis” enlouquecidos que agem em San Diego pós terromoto.

Ao investigar um crime, Marshal descobre que “Espírito Público”, uma clara referência ao Superman, está envolvido e portas começam a se fechar.

Com a arte de O’Neil tudo se torna ainda mais intenso, irônico e pouco convencional. Lembre-se que ele foi o primeiro artista a ter uma arte completamente proibida pelo órgão censor nos EUA.

A minissérie de Marshaw Law deve ter feito algum sucesso, pois a Editora Abril lançou uma edição especial meses depois. Nesta época a Abril tinha um selo chamado “Hot Comics” que publicava séries “adultas”, em especial material da Marvel/Epic uma divisão da editora com quadrinhos de autor.

Kevin O’Neil desde o fim dos anos 1.990 tem colaborado com Alan Moore, o escritor inglês autor de Watchmen, V de Vingança, Do Inferno, A piada mortal, entre outros.

O resultado mais conhecido desta colaboração é a série “The League of Extraordinary Gentleman”, volumes 1, 2, 3 e “Black Dossier”. A Liga já foi adaptada para o cinema num filme encabeçado por Sean Connery e os volumes 1 e 2 já foram publicados no Brasil pela Pandora Books e Devir Livraria.

A Panini Comics prometeu uma nova edição da série além da publicação dos trabalhos inéditos.







Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!