Superman Premium – Editora Abril Jovem

Índice indica Super-Heróis Premium: Superman.

Série mensal, formato americano, 160 páginas, papel de luxo e capa cartonada, iniciado em agosto de 2000. A partir do número 18 de janeiro de 2002 tornou-se quinzenal até ser cancelada no número 22.

Trouxe a revitalização do Superman capitaneada pelos editores Mike Carlin e Eddie Berganza e principalmente pelos escritores Jeph Loeb (Superman) e Joe Kelly (Action Comics).

Foi neste período que aconteceu sagas impressionantes como Y2K (quando Metropolis evoliu mil anos), Superman foi envenenado, Lois foi trocada pelo Parasita, Lex candidatou-se e elegeu-se presidente dos EUA, Coringa construiu uma realidade com os poderes de Mxyzptlk, surgiu um novo Bizarro – mais próximo do pré-Crise -, Superman e Lois retornaram à Krypton que revelou fatos desconhecidos e principalmente surgiram todos os indícios que nos levaria à saga Mundos em Guerra.

Publicou também aventuras do Flash (toda a fase do Flash Negro), Os Titãs (até o # 14 da série americana), LJA (o especial Terra 2, algumas aventuras e duas sagas importantes, apesar de saltar World War III), Superboy (uma única saga envolvendo conceitos do Hipertempo) e a saga Hipertempo.

Esta série Premium foi acusada de cara e elitista, e supostamente afastou o público leitor de quadrinhos, mas certamente pela primeira vez o homem de aço teve o tratamento que merecia.

Foi substituída para Série Planeta DC.
Tecnologia do Blogger.