Pular para o conteúdo principal

A última Crise na Terra-2/A Crise Final (1.985)

Está acontecendo a Crise nas Infinitas Terras!


O universo está sendo destruído!


E Roy Thomas (Infinity, Inc.) e Gerry Conway (Liga da Justiça) resolvem fazer mais uma crise no velho formato: as equipes de mundos diferentes se unem contra uma ameaça comum!

A ameaça é Mekanique, uma vilã que surgiu na série All-Star Squadron e assim como o Comandante Gládio original veio para a Terra-1 quando as energias da crise atingiram na Terra-2.


Os fãs da Corporação Infinita (pouco), do Spawn (menos ainda... ) vão lembrar que as histórias da equipe juvenil da Terra-2 nesta época era desenhada por um tal de Todd McFarlane, que em breve iria para a Marvel fazer Hulk e Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man).

A trama estabelece que o Comandante Gládio esteve financiando a Liga da Justiça de modo a ter orgulho do neto, o atual Gládio da equipe. Porém, enlouquecido, o Comandante decide destruir a Liga por achar que é um pastiche da equipe original.

Para tanto, emprega a Corporação Infinito.

Publicado no Brasil em Super-Homem, 1ª série #34 (Editora Abril) e Superamigos #24 em abril de 1.987 esta "crise" simplesmente ficou muito apagada diante da Grande Crise e convenhamos que realmente mereceu o destino de esquecimento. Esta fase da Liga da Justiça é tida como pouco inspirada pelos fãs.










Veja a listagem das crise aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!