Pular para o conteúdo principal

A morte do Superman em 3 atos: Ato três – A infinita tentativa de reeditar o sucesso


Daí, a cada arco, a DC queria reeditar o sucesso. Primeiro retornou o Bizarro, um clone defeituoso do herói, depois criou uma praga de clones que atingiu o belo Lex Luthor II e deixou claro que ele era um clone. Deformado, Lex decide destruir Metropolis (em Action Comics # 700!).

Depois, surge Massacre, um alienígena que esmurra o Superman, tentando desesperadamente reeditar o sucesso de um ano antes!

Nessa época, Lana Lang entendendo que não poderia ter Clark para si, aceita casar-se com Pete Ross, então senador.

Vem Zero Hora, uma megassaga da DC em 1.994, onde um vilão tenta reescrever a história para impedir a destruição de sua cidade.

A única alteração com Zero Hora foi a inserção de Conduíte na história do Superman – um vilão tolo que tinha ciúmes de Clark Kent, e já faleceu e possivelmente poderíamos considerar que em algum momento a história foi reescrita e ele apagado!

Com a “Morte...” viva na lembrança a DC fez “Voltar a Morrer” (onde o Superman tinha que provar que o corpo no Mausoléu não é o dele) e “A Morte de Clark Kent” (onde Conduíte ameaça os familiares de Clark e ele finge temporariamente a sua morte).


Logo, uma raça alienígena responsabiliza Kal-El pela destruição de Krypton, em “O Julgamento do Superman”, e Lois termina o noivado.

Tolinhos, tudo deu certo e o supercasal voltou às pazes, casou e teve uma lua-de-mel agitada, já que neste interim já tinha acontecido uma saga chamada “Noite Final” (1996) e o Super estava sem poderes.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!