Pular para o conteúdo principal

Crise em Múltiplas Terras: 1980

No final do anos 1970, a série Novos Deuses retornou com o objetivo de finalizar a “Saga do Quarto Mundo”. Os criadores deixaram os personagens com um visual mais heróico, e a EBAL até publicou parte do material por aqui num especial do Flash.

Em 1980, em Justice League of America # 183-185, a Sociedade da Injustiça da Terra-2 foi recrutada por um construto de Darkseid para ressuscitá-lo, já que havia morrido em eventos anteriores – uma releitura do texto original poderia simplesmente dizer que ele foi fundido à muralha da Fonte depois de atingido por uma arma.

Após a hipnose em massa de Nova Gênese, Metron e a nata dos Novos Deuses (Sr. Milagre, Grande Barda, Magtron e Orion) unidos à Oberon seqüestram as equipes gêmeas Liga e Sociedade da Justiça durante o encontro anual para impedir o plano.

Apesar da união rápida dos heróis, o vilão maligno ressurge, a população de Nova Gênese é escravizada e Darkseid, maligno como sempre, deseja ir para o universo da Terra-2, onde não há um equivalente aos Novos Deuses, para conquistar e destruir o planeta.

Inédito no Brasil, um dos primeiros trabalhos de George Pérez com a equipe (as duas últimas edições) a história termina com a vitória dos heróis e seria recontado rapidamente em Action Comics # 650 em 1991, também com a arte de Pérez, neste momento já super-detalhista.

Nem quero comentar o fato que um mundo como “Nova Gênese” habitado por “deuses” ser hipnotizado por um vilão mequetrefe como o Violonista, mas, pelo menos o desenvolvimento geral da história é empolgante.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!