A eterna trindade da DC Comics!

Há três anos a DC Comics mantém a política de uma série semanal em 52 capítulos. Houve “52” (2006/2007), “Contagem Regressiva” (2007/08) e agora a recém iniciada “Trindade” (2008/09).

“Trindade” – não confundir com a outra série homônima escrita e desenhada por Matt Wagner e também já traduzida – mostra Superman, Batman e Mulher-Maravilha enfrentando desafios orquestrados por Enigma e Morgana LeFey, que unem forças ao alienígena Despero. Os seis personagens, assim com a coadjuvante Tarô sonham com uma criatura que parece estar aprisionada na estrutura do universo, e seria este o responsável real pelas manipulações.

Escrita por Kurt Busiek (Vingadores, Astro City) e desenhada por Mark Bagley (Ultimate Spider-Man) a série é distante dos momentos cronológicos das séries dos respectivos personagens, por isso não espere citações À Luva Negra, à Garra ou a Kandor. O estilo nerd de Busiek, inundando as páginas com centenas de informações, sem que fique, o leitor, sobrecarregado, é um achado, e o estilo rápido e limpo de Bagley faz festa. Conhecido por ser lento, Busiek conseguiu com a ajuda de Fabian Nicieza (Novos Guerreiros) manter uma série coesa que conseguiu ser publicada no prazo e não atrair atenção da mídia, nem positiva, nem negativa, distanciando-se do fracasso que foi “Contagem Regressiva”.

No final, não passa de uma história longa dos personagens principais, com muitos personagens coadjuvantes, contada em muito mais páginas do quê realmente necessitava. Ainda assim, é uma boa oportunidade para ver uma história bem contada com os três.
Trindade, série nacional da Panini Comics em 13 partes, a partir de agosto de 2009.