Pular para o conteúdo principal

Livros do Mês: A volta ao mundo em 80 dias

Jules Verne foi o autor precursor da ficção científica [atualizado em 28/08/2011: Na verdade um tipo específico de sci-fi chamado steampunk].

Seus romances são sobre relatos de viagens fantásticas (daí o nome genérico da série, As viagens extraordinárias) que ora levam o homem ao Centro da Terra, ora à Lua. Neste ele relata a obstinação do frio e insensível Phileas Fogg que apostou com os membros de seus clube elitista que poderia circundar a Terra, utilizando quaisquer meios em oitenta dias. Apesar de Fogg ser o personagem principal, ele é chato e estereotipado e seu criado rouba a cena sempre que aparece.

Sem nenhuma profundidade ou dificuldade de leitura, além de nenhuma menção à sexo e raríssimas à violência, o grande ingrediente é a confusão que um agente da polícia faz com o esquire inglês, tomando-o por um ladrão e partindo também na viagem.

Literatura para adolescentes, leve e agradável, o livro pode ser indicado a qualquer criança com mais de 12 anos, sem medo algum.

Abaixo o traçado da viagem de Fogg & Cia.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!