Pular para o conteúdo principal

Livros do mês: Como conquistar as pessoas


Devo confessar que não gosto de livros de auto-ajuda ou deste ramo de administração/marketing/relações humanas, mas Como conquistar as pessoas de Allan & Barba Pease (Editora Sextante, 2006) convence ao enumerar uma série de detalhes que podem facilitar a comunicação e talvez ajudar a curar a timidez e a falta de habilidade de gerentes em gerenciar seus comandados. 

Num tom de guia, facilita a vida de quem está lendo, até por que é fino e tem fontes grandes. Traz boas dicas e a todo momento deixa claro que falar menos de nós e mais da pessoa com quem conversamos é um excelente caminho para conquistá-la – mas não fala que nisto é apenas uma técnica para reforçar o egocentrismo no mundo. 

É uma obra tão egocêntrica (ou pelo que ensine a nós valorizar o egoísmo alheio, o quê pode ser benéfico) que a Fontes de Referência, oito no total, listam apenas livros escritos pelo Allan Pease, sozinho ou em parceria com a Barbara (sua esposa) ou Alan Garner – também tem um A.V. Pease, que certamente é alguém da família...

De qualquer modo, vale a pena ler e utilizar as técnicas, mesmo que para alguns sejam bem óbvias.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!