O canto de cisne de Geoff Johns na SJA

Começou a publicação do arco “A world under Gog”, resultante de “Reino do Amanhã”, na série Sociedade da Justiça da América. Publicado em Liga da Justiça da Panini Comics, escrita por Geof Johns & Alex Ross, com arte de Dale Eaglesham & Fernando Pasarin, o arco estabelece que um deus do Terceiro Mundo caiu na Terra e agora ressurgido poderá levar aos seus crentes um novo reino de paz. O questionamento da série toca na fé individual dos heróis quando Gog começa a fazer curas e milagres: num mundo povoado por super-seres que se dizem “deuses” Gog seria um deus ou apenas mais alienígena com um ego hiper-dimensionado?

Neste mesmo arco também temos o re-estabelecimento da Terra 2 (exatamente de onde parou antes da unificação dos universo e da criação da Nova Terra) e a solução das tramas envolvendo o Superman da Terra-22.

Sociedade da Justiça é publicada mensalmente em Liga da Justiça. Após nove anos à frente da série, Johns se afastou para se dedicar a outros projetos, em especial a maxi-série da DC envolvendo os Lanternas Verdes.