Friday 2 (2020)

Friday 2, disponível em 21 de outubro de 2020 no Panel Syndicate, é a típica revista de origem.

 

Descobrimos como Friday Fitzhugh e Lancelot Jones se conheceram e estabeleceram a parceria, temos um resumo de seus anos de aventuras conjunta e como três meses atrás Friday deixou para trás aquela vida para ir para a faculdade – e agora retornou para passar os feriados com a família.

Ed Brubacker (texto), Marcos Martin (arte) e Muntsa Vicente (cores) não reinventam a roda, porém em vez de entregar uma coleção de clichês entediantes conseguem construir uma história em que nos importamos com os personagens e ficamos curiosos com seus destinos – a fórmula de uma série de sucesso. Lancelot é o rapaz esperto, mas com ar superior, Friday é a garota durona e inteligente. Lancelot os põe em encrencas e Friday os tira, a dinâmica é esta. Mas Friday é mais madura e quer algo mais, e neste algo mais Lancelot falha miseravelmente.

Além de uma boa edição de origem os autores também entregam um segundo nível de mistério, algo que vem se desenvolvendo de forma adequada desde a primeira edição. Creio que seja a melhor série por custo/benefício da atualidade.

 


Aconselho a todos!

Leia aqui o review da edição 01.