Elric: Kings in darkness

These were things that Org feared more than the gods. These were the living-dead ancestors of those who now revealed in the Great Hall (...)


Science Fantasy #54 (ago, 1962), com colaboração de James Cawthorn.

Quando Elric & Mooglum após uma breve passagem em Nadsokor, se preparam para atravessar a misteriosa Forest of Troos, eis que surge uma dama em perigo – Zarozinia de Karlaak – e diante do pedido de auxílio, a dupla decide escoltá-la até sua cidade de origem.

Elric está profundamente amargo, convicto de sua responsabilidade sobre seu destino e deixando claro que não culpa deuses e demônios por seu atual estado.

O destino, no entanto, os põe sob ataque e fogem pela temida floresta, chegando em um reino chamado Org, que tem uma lenda sobre o retorno do além de um rei.

Fingindo-se como emissários dos deuses, o trio de fugitivos inicialmente consegue enganar o Rei Guthergan, o Príncipe Hurd e o irmão cego do rei e menestrel Veerkad, mas logo são aprisionados e o menestrel sequestra a mocinha para utilizá-la em um ritual macabro de ressurreição.

Ao final, Elric reflete que ele não é escravo de Stormbringer e que poderia se manter com drogas produzidas com ervas – às quais teve contato em Troos. Sentindo-se mais leve e apaixonado, casa-se com Zarozinia.

As imagens deste post são da série Elric - Bane of the Black Sword edições #03 e 04 da First Comics.