Pular para o conteúdo principal

Elric: Kings in darkness

These were things that Org feared more than the gods. These were the living-dead ancestors of those who now revealed in the Great Hall (...)


Science Fantasy #54 (ago, 1962), com colaboração de James Cawthorn.

Quando Elric & Mooglum após uma breve passagem em Nadsokor, se preparam para atravessar a misteriosa Forest of Troos, eis que surge uma dama em perigo – Zarozinia de Karlaak – e diante do pedido de auxílio, a dupla decide escoltá-la até sua cidade de origem.

Elric está profundamente amargo, convicto de sua responsabilidade sobre seu destino e deixando claro que não culpa deuses e demônios por seu atual estado.

O destino, no entanto, os põe sob ataque e fogem pela temida floresta, chegando em um reino chamado Org, que tem uma lenda sobre o retorno do além de um rei.

Fingindo-se como emissários dos deuses, o trio de fugitivos inicialmente consegue enganar o Rei Guthergan, o Príncipe Hurd e o irmão cego do rei e menestrel Veerkad, mas logo são aprisionados e o menestrel sequestra a mocinha para utilizá-la em um ritual macabro de ressurreição.

Ao final, Elric reflete que ele não é escravo de Stormbringer e que poderia se manter com drogas produzidas com ervas – às quais teve contato em Troos. Sentindo-se mais leve e apaixonado, casa-se com Zarozinia.

As imagens deste post são da série Elric - Bane of the Black Sword edições #03 e 04 da First Comics.









Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!