Pular para o conteúdo principal

Os Vingadores: Até um androide pode chorar

O velho complexo da relação pai-filho aqui levado à enésima potência. Ultron 5 é um robô criado por Hank Pym, que repetidas vezes tentou destruir a equipe. Nesta edição ele “cria” um outro robô – Visão – para matar seu “pai” por que ama a “mãe” – Janet, a Vespa!

É puro Édipo!
Publicado em The Avengers # 57 (1968) e no Brasil Heróis da TV # 34, Editora Abril (abril/1982), Visão, é um androide com aspecto humanoide, forte e que pode atravessar objetos, levemente baseado em um personagem homônimo da Era de Ouro. Ele ataca Vespa de repente, para logo em seguida desmaiar.
 
Levado à Mansão dos Vingadores o androide revela ser um sintozoide criado por Ultron 5.
Revoltado com seu criador, o sintozóide leva os Vingadores até uma base onde derrotam o vilão – com extrema facilidade, diga-se de passagem.

Na edição seguinte (# 58) Visão é testado para ser aceito na equipe e os Vingadores reconstituem sua origem. Descobrem que ele foi criado pelo robô Ultron 5 e tem os padrões mentais de Simon Williams, o Magnum. E então aceito na equipe. Vem a cumprir o papel de “Spock” nos Vingadores, o sujeito frio, racional, de uma cultura diferença e que choca a equipe com seus valores estranhos.
Texto de Roy Thomas, desenhos de John Buscema e finais de George Klein











Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!