The Walking Dead [2x10] – 18 miles out

Shane & Rick em lados opostos
Rick e Shane viajam cerca de 30 km (as 18 milhas do título) para libertarem Randall, um garoto que foi resgatado no episódio anterior. Distante de seu grupo Rick decide confrontar o colega sobre Otis, sua relação com a esposa e o excesso de proteção à sua família, inclusive o bebê.

O conflito aumenta quando Randall diz ter estudado com Maggie, filha de Hershell, conhecendo assim o local da fazenda. Os dois lutam e há uma perseguição com zumbis, mas um suposto laço de amizade é mais forte e Rick decide salvar Shane e retornar com ele e Randall para a fazenda.

Na fazenda Beth, filha de Hershell, após um colapso tenta o suicídio. Lori e Andrea batem boca sobre escolhas e acaba navegando para a função das pessoas, especialmente as mulheres, num mundo tomado pelo apocalipse zumbi.

A função do episódio é reforçar a atitude de Shane e Andrea e marcá-los como outsiders, ainda que se ofereça uma chance para ele reintegrar o grupo sob a condição de não interferência no relacionamento entre a família Grimmes. Andrea, que facilitou a tentativa de Beth, é mal vista por Lori e por Maggie, ainda que a primeira entenda e aprove parte da atitude de Andrea, que passou por maus bocados quando perdeu a irmã.