The Walking Dead [2x08] – Nebraska

Está de volta a série de TV que narra as desventuras de um grupo de sobreviventes em um mundo dominando por uma praga zumbificante.

O grupo é orientado por Rick Grimmes que jurou proteger a menina Sophia, que tornou um zumbi e foi aprisionada no celeiro da fazenda de Hershell.

Shane, colega de Rick e que teve um breve caso que a esposa deste, Lori, enquanto Grimmes estava desaparecido, entrou em pino quando descobriu a existência dos zumbis, abriu o celeiro, e matou todos os errantes que estavam dentro. Anteriormente e secretamente havia matado Otis, um dos auxiliares de Hershell.

Hershell argumenta que não sabia que a menina estava dentro do celeiro, o quê tornaria infrutífera as várias buscas pela menina. Ele acreditava que as pessoas estavam doentes e que, em algum momento, seria descoberto uma cura. Supõem, mas não fica evidente, que Otis era o responsável por recolher os errantes e que ele é quem teria encontrado Sophia e a posto no celeiro.

Com o assassínio de seus familiares, Hershell, ex-alcoólatra, decide ir beber. Rick e Glenn vão em seu rastro depois que Beth, uma das filhas do fazendeiro, entra em choque. No bar, após algumas discussões, o trio deparam-se com uma dupla que deseja forçar sua entrada na fazenda. O cerco aperta e Rick os mata em auto deseja!

Fica evidente que há outros grupos de pessoas vivas e que eles não são flexíveis em suas negociações.

Shane entre em conflito com Dale, e este último revela a Lori o que desconfia que aconteceu com Otis: Shane o teria sacrificado para permitir sua fuga dias antes. Dale sabe que Shane está descontrolado e teme que ele estava influenciando pessoas no grupo. Algumas aprovam a ação de Shane.

Lori sai em busca do trio, com receio da saúde de Beth e sofre um acidente automobilístico.

A série retorna de seu gap de meio de temporada e parece introduzir os conceitos que levaram ao Governador, nas temporadas seguintes.

Já foi confirmado uma terceira temporada para The Walking Dead.