The New 52: Justice League International


The New 52: Justice League International
O trio formado por Dan Jurgens, Aaron Lopresti e Matt Ryan conseguem produzir a minha primeira grande decepção com The New 52. A série é apenas uma outra série de equipes de heróis formada com interesses alheios – em Stormwatch já existe o mistério dos controladores da equipe.

Aqui dois burocratas (egressos da WildStorm) conseguem verba da ONU para financiarem uma equipe de heróis que será submissa aos interesses das grandes nações que as financiam como China, Rússia, Inglaterra e EUA.

A série passa num momento cronológico diferente da série Justice League, quando a equipe já tinha uma sede que é ocupada pela ONU e esta nova equipe. Preocupado com quais seriam os interesses das pessoas que desejam a união da equipe, o homem-morcego resolve participar não-oficialmente e na primeira missão deparam-se com seres estranhos e um robô gigante.

Não há uma gota de originalidade e diferente da série Justice League: Generation Lost sequer pode-se dizer que há saudades dos personagens ou de uma formação específica.

Uma pena... na mão de outros autores e com outro foco a série de uma equipe patrocinadas por governos poderia realmente render algo.
Tecnologia do Blogger.