The New 52: Animal Man

The New 52: Animal Man #01

Animal Man é um dublê desempregado que vive no subúrbio com a esposa (que sustenta a casa) e um casal de filhos. Grant Morrison fez a síntese perfeita de sua vida numa série famoso do final dos anos 1.980. Jeff Lemire (texto), Travel Foreman (arte) e Dan Green (finais) tem a função de reapresentar um personagem mais próximo do conceito criado por Morrison do quê da persona existente nos últimos anos em 52 (uma série semanal da DC Comics) e Countdown To Adventure, quando ele foi visto ao lado de Adam Strange e Estelar.

Não sei se conseguiram. O certo é que novamente há um contexto familiar e uma preocupação com o desconhecido, algo que lembra a sutileza do primeiro momento das séries Vertigo quando trabalhavam com personagens do DCU (Universo DC), já que posteriormente ficou claro que os eventos dos títulos do selo realmente não passavam no mesmo universo da editora.

A trama é simples: Animal Man resgata um homem traumatizado, apresenta um sangramento estranho nos olhos e tem um sonho estranho com os filhos. Quando acorda descobre que sua filha, Maxine, tem poderes sobre animais mortos, algo relacionado com os estranhos sonhos que teve.

É basicamente algo mais familiar somado com algo mais dark, mais Vertigo. Talvez com o herói tentando defender aquilo que lhe é mais caro (a família) do desconhecido.

Mas é outra série que não mostra ainda ao que veio nesta primeira edição.