Reboots, 3

A DC Comics está novamente usando trapézios sem rede de segurança. A Marvel também fez isto (os reboots), mas tinha redes e várias.

Recentemente para compensar uma série de mudanças radicais em Homem-Aranha, a editora decidiu fazer uma mudança mística e anulou anos de cronologia. Os leitores reclamaram, os mais velhos abandonaram e depois de um tempo o assunto diminui de importância. Em dois ou três anos, depois de finalizada na nova trilogia do cinema vai virar nota de rodapé.

Em 2001 a Marvel criou sua rede que foi o universo Marvel Ultimate, um universo Marvel contemporâneo recém estabelecido, recém-criado. Com seus erros e acertos este novíssimo universo-selo, com apenas 10 anos, já teve revisão e reestruturação depois do evento Ultimatum.

O resumo da ópera é que a DC Comics irá acertar e irá errar, as vendas continuaram a cair com o passar dos anos e daqui a 20 anos haverá um novo reboot.

Dúvida?

Post scriptum: No reboot de 1.987 a DC deixou fora equipes cuja história seria muito difícil explicar, como a Sociedade da Justiça. Curiosamente esta equipe também está fora da listagem das novas séries...