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Batman & Spawn: Guerra Infernal

Batman/Spawn: Hell’s War, DC Comics (1994)/Batman/Spawn, Editora Abril (novembro/1998) – A DC Comics reuniu os roteiristas das três séries mensais de Batman para escreverem uma trama simples, sem nenhum requinte e óbvia demais.

Spawn é atraído para Gotham City com a esperança que ao desvendar o retorno de uma pessoa que matou poderá conseguir informações sobre seu passado. Ao mesmo tempo Batman tem que enfrentar um criminoso que voltou dos mortos e está oferecendo ao inferno 100 mil gothamitas, repetindo o destino da Colônia de Roanoke (Carolina do Norte, 1587). Óbvio demais e sem nenhuma surpresa.

A – Doug Moench, Chuck Dixon, Alan Grant Arte & Cores – Klaus Janson

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Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

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Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

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Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…