Pular para o conteúdo principal

Finalmente dezembro começa para a Panini Comics!

Dezembro começou tarde para a Panini Comics!

Só recebi meus primeiros pacotes na terça-feira, 15. Chegaram Batman, Superman e Liga da Justiça # 85.

Na banca vi Batman, 70 anos #1 de 4 e Questão – A bíblia do Crime, frutos de redistribuição, além de algumas séries da Marvel Comics.

Vamos então às histórias.
Batman # 85 traz o início de “Funeral para o morcego” com Batman # 682 e 683 de Grant Morrison, Lee Garbett e Trevor Scott; Nightwing # 148 de Peter J. Tomasi, Rags Morales e Michael Bair & Bob Petrecca e para finalizar Catwoman # 78 de Will Pfeiffer, David López e Álvaro López. Capa dupla de Alex Ross e lembrando que estamos próximos da redefinição das séries já que Nightwing, Catwoman, Robin e Birds of Prey estão próximas do fim.

Superman # 85, continua com “Novo Krypton” e traz Supergirl #35 de Sterling Gates, Jamal Igle e Keith Champagne, Superman #682 de James Robinson, Renato Guedes e Wilson Magalhães, Action Comics # 872 de Geoff Johns, Pete Woods e Brad Anderson, além da segunda história de Jimmy Olsen: Superman’s Pal Special #01 de James Robinson, Jesus Merino & Leno Carvalho & Steve Scott e J. Merino & Nelson Pereira & Kevin Stokes. Capa de Alex Ross também.

Liga da Justiça # 85 traz Justice League of America # 25 e 26 de Dwayne McDuffie e Ed Benes (com página de outros artistas), terminando o arco “Ressurreição”. Em tempo, se querem ver um bom (no sentido de agradável pelo menos) Anansi leiam “Deuses Americanos” e “Os filhos de Anansi”, livros de Neil Gaiman da Editora Conrad. Flash # 244 de Alan Burnett, Paco Díaz e Drew Geracci & Rebecca Buchman, continua a edição que termina com as duas histórias de Justice Society of America: Kingdom Come Special – Magog # 01 de Peter J. Tomasi, Fernando Pasarin e Mick Gray (história principal) e Geoff Johns e Scott Kollins (história de suporte), sendo esta a origem secreta de Starman profundamente relacionado com todo o arco de Justice Society e com relação também em Legião dos 3 Mundos.

Questão – A bíblia do Crime traz Questão e Batwoman em uma edição de 116 páginas – distribuída nos centros em julho de 2009 – e traduz os cinco números de Crime Bible – Fine Lessons of Blood de Greg Rucka, Tom Mandrake & Jesus Saiz & Mathew Clark & Diego Olmos & Manuel Garcia e finais de Mandrake, Saiz, Clark, Olmos, Garcia e Jimmy Palmiotti.




Para terminar temos Batman 70 Anos # 01 de 04, com Secret Origins # 06 com a origem do Batman da Terra-2, Batman # 01 (que já foi adaptada pela os “tempos modernos” no final da década de 1970 por Steve Englehart e Marshall Rogers), Batman # 108, Batman # 153 (estas duas aquelas improváveis histórias de sci-fi), Batman # 246, The Brave and the Bold # 184 com o encontro de Batman da Terra-1 com Caçadora da Terra-2 (filha do Batman e Mulher-Gato de lá), Detective Comics # 526 (comemorativa de 500 números com o homem morcego que surgiu em Detective Comics # 27) e duas histórias curtas tiradas da recente série trimestral (cancelada em 2001) The Batman Chronicles, edições # 05 e # 21. Os créditos são (seguindo a ordem das histórias): Roy Thomas/ Marshall Rogers/ Terry Austin; Bill Finger/ Bob Kane/ Bob Kane & Jerry Robinson; B. Finger/ Sheldon Moldoff/ Charles Paris; idem anterior; Frank Robbins/ Irv Novick & Dick Dillin/ Dick Giordano; Mike W. Barr/ Jim Aparo; Gerry Conway/ Don Newton/ Alfred Alcala; Allan Grant/ Scott McDaniel/ Ray McCarthy e na última a única história que Brian Michael Bendis escreveu e Michael Gaydos desenhou para o homem morcego.

A Panini anunciou que irá lançar um especial “extra” de Crise Final, a edição Crise Final: A ira dos Lanternas Vermelhos, e dá a entender que não será na série Crise Final Edição Especial. A editora “vende” a edição como prelúdio de “A noite mais densa” o quê é a mais pura verdade.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…