Pular para o conteúdo principal

Finalmente dezembro começa para a Panini Comics!

Dezembro começou tarde para a Panini Comics!

Só recebi meus primeiros pacotes na terça-feira, 15. Chegaram Batman, Superman e Liga da Justiça # 85.

Na banca vi Batman, 70 anos #1 de 4 e Questão – A bíblia do Crime, frutos de redistribuição, além de algumas séries da Marvel Comics.

Vamos então às histórias.
Batman # 85 traz o início de “Funeral para o morcego” com Batman # 682 e 683 de Grant Morrison, Lee Garbett e Trevor Scott; Nightwing # 148 de Peter J. Tomasi, Rags Morales e Michael Bair & Bob Petrecca e para finalizar Catwoman # 78 de Will Pfeiffer, David López e Álvaro López. Capa dupla de Alex Ross e lembrando que estamos próximos da redefinição das séries já que Nightwing, Catwoman, Robin e Birds of Prey estão próximas do fim.

Superman # 85, continua com “Novo Krypton” e traz Supergirl #35 de Sterling Gates, Jamal Igle e Keith Champagne, Superman #682 de James Robinson, Renato Guedes e Wilson Magalhães, Action Comics # 872 de Geoff Johns, Pete Woods e Brad Anderson, além da segunda história de Jimmy Olsen: Superman’s Pal Special #01 de James Robinson, Jesus Merino & Leno Carvalho & Steve Scott e J. Merino & Nelson Pereira & Kevin Stokes. Capa de Alex Ross também.

Liga da Justiça # 85 traz Justice League of America # 25 e 26 de Dwayne McDuffie e Ed Benes (com página de outros artistas), terminando o arco “Ressurreição”. Em tempo, se querem ver um bom (no sentido de agradável pelo menos) Anansi leiam “Deuses Americanos” e “Os filhos de Anansi”, livros de Neil Gaiman da Editora Conrad. Flash # 244 de Alan Burnett, Paco Díaz e Drew Geracci & Rebecca Buchman, continua a edição que termina com as duas histórias de Justice Society of America: Kingdom Come Special – Magog # 01 de Peter J. Tomasi, Fernando Pasarin e Mick Gray (história principal) e Geoff Johns e Scott Kollins (história de suporte), sendo esta a origem secreta de Starman profundamente relacionado com todo o arco de Justice Society e com relação também em Legião dos 3 Mundos.

Questão – A bíblia do Crime traz Questão e Batwoman em uma edição de 116 páginas – distribuída nos centros em julho de 2009 – e traduz os cinco números de Crime Bible – Fine Lessons of Blood de Greg Rucka, Tom Mandrake & Jesus Saiz & Mathew Clark & Diego Olmos & Manuel Garcia e finais de Mandrake, Saiz, Clark, Olmos, Garcia e Jimmy Palmiotti.




Para terminar temos Batman 70 Anos # 01 de 04, com Secret Origins # 06 com a origem do Batman da Terra-2, Batman # 01 (que já foi adaptada pela os “tempos modernos” no final da década de 1970 por Steve Englehart e Marshall Rogers), Batman # 108, Batman # 153 (estas duas aquelas improváveis histórias de sci-fi), Batman # 246, The Brave and the Bold # 184 com o encontro de Batman da Terra-1 com Caçadora da Terra-2 (filha do Batman e Mulher-Gato de lá), Detective Comics # 526 (comemorativa de 500 números com o homem morcego que surgiu em Detective Comics # 27) e duas histórias curtas tiradas da recente série trimestral (cancelada em 2001) The Batman Chronicles, edições # 05 e # 21. Os créditos são (seguindo a ordem das histórias): Roy Thomas/ Marshall Rogers/ Terry Austin; Bill Finger/ Bob Kane/ Bob Kane & Jerry Robinson; B. Finger/ Sheldon Moldoff/ Charles Paris; idem anterior; Frank Robbins/ Irv Novick & Dick Dillin/ Dick Giordano; Mike W. Barr/ Jim Aparo; Gerry Conway/ Don Newton/ Alfred Alcala; Allan Grant/ Scott McDaniel/ Ray McCarthy e na última a única história que Brian Michael Bendis escreveu e Michael Gaydos desenhou para o homem morcego.

A Panini anunciou que irá lançar um especial “extra” de Crise Final, a edição Crise Final: A ira dos Lanternas Vermelhos, e dá a entender que não será na série Crise Final Edição Especial. A editora “vende” a edição como prelúdio de “A noite mais densa” o quê é a mais pura verdade.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!