Pular para o conteúdo principal

Crisis between Earth-One and Earth-Two (1.966)

Em 1.966 nas edições Justice League of America v1 # 46-47 tivemos uma nova escalação de oito membros das duas maiores equipes das Terras 1 e 2 para combater a novíssima ameaça: agora por algum motivo pessoas estão sendo trocadas entre as dimensões!

Por Gardner Fox, Mike Sekowski e Sid Greene a história une nossos heróis de modo que logo no reino entre as Terras o Espectro descubra que o responsável é o Homem de Anti-Matéria!

O sinistro vilão coloca as Terras em rota de colisão e se dirige para elas, de modo que assim que colocar os pés em qualquer uma, devido ao seu corpo ser construído por anti-matéria, destruirá todo o planeta! Talvez até mesma as duas Terras!

Oh... quem poderá me salvar?

Enquanto isso Solomon Grundy da Terra-2 e Arrasa-Quarteirão na Terra-1 enfrentam um misto das equipes.

Espectro consegue vencer a ameaça com a ajuda do Elektron!


Um detalhe
: a página 16 de Justice League of America v1 # 46 mostra algumas informações que a editora tinha que publicar anualmente sobre venda e circulação. Até a década de 1980 há anúncios com este fim nas revistas DC Comics. Mas o que chama a atenção é a média de impressos da série no último ano: 578 mil cópias!

Na outra coluna vemos que a edição mais próxima à data atual (1966) teve 634 mil cópias impressas!


E hoje a editora fica feliz quando consegue 100 mil cópias!


Veja aqui as lista atualizada das Crises da DC Comics
!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!