Pular para o conteúdo principal

A cronologia dos X-Men, Parte II

O reínicio

Com as reformulações de 2001, Hidden Years seria interrompida, sem fazer a conexão com Giant Size X-Men # 01 (1975), onde estreou a nova equipe dos X-Men, composta por Tempestade, Noturno, Wolverine, Colossus, Pássaro Trovejante, Solaris e Banshee – estes dois já haviam aparecido anteriormente na série original – além de Ciclope, e durante certo tempo os membros da equipe original.
Com o sucesso do especial, os mutantes retornariam em uma série bimestral chamada “All-New All-Diferent X-Men” (1975), que continua a numeração anterior, ou seja, a partir do número 94. Em 1986 a série Classic X-Men, um reprint das primeiras histórias desta fase, acrescenta diálogos, páginas e uma ou duas histórias para os primeiros dias desta formação.
Dois anos depois a série “X-Men” torna-se mensal e altera seu nome sutilmente para “The Uncanny X-Men”, nome que a consagraria. Até 1983, esta seria a única série mensal dos X-Men e é aqui que acontecesse a Saga de Proteus, a Saga do Clube do Inferno, a Saga da Fênix Negra, Dias do Futuro Esquecido e A saga da ninhada.

Uma capa do excelente Paul Smith, há muito sumido!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!