Perry Rhodan 1803 - O gigante Schimbaa

A trama é uma continuação direta do episódio anterior e poderíamos considerar que os episódios 1802 e 1803 são apenas um, uma narrativa mais longa sobre um planeta que passa por mudanças gigantescas em um breve período de tempo.

Os repórteres do canal TNR fogem das forças de seguranças terranas e continuam a enviar imagens de Trokan para o sistema solar. Ao mesmo tempo começam a acontecer catástrofes climáticas e os fieis herreachs oram para que surja a manifestação física do gigante Schimbaa que supostamente libertará o deus Kummerog

Há as questões sobre fé e nossa visão para a fé do alheio, a questão de um estado policial que deseja controlar o fluxo de informações e uma imprensa que é pouco ética e muito preocupado com o dinheiro e com os resultados da publicidade. 

Hubert Haensel escreve um bom episódio, às vezes perdido com a confusão intencional da sociedade dos herreachs que descobre que parte do que acreditavam era uma mentira sistematicamente alimentado por fanáticos religiosos.

Esta edição nacional estreia a "Enciclopédia" que apresentará verbetes estruturados de personagens e organizações do universo ficcional de Perry Rhodan, iniciando com "Reginald Bell" e "United Stars Organization".

Volume Anterior: 1802, Os filhos adotivos do Sol.

Volume Seguinte: 1804, Luta pela sobrevivência.