Lançamento: DC + Aventura #03


DC + Aventura, aquela simpática série de 30 páginas a R$ 1,99 vem para sua terceira edição, agora com Superman

Republica uma aventura que a Panini já tinha editado por aqui. Tirada de Adventures of Superman #612, a história “A cara do autor” de Joe Casey e Derec Aucoin, mostra um autor que criou um personagem “herói” para dar voz às suas necessidades de justiça, exatamente como fizeram os autores do Superman em 1.938. Tanto que uma das passagens onde o herói “puro” interfere é a aplicação de uma pena máxima – interrompida pela chegada do governador e do verdadeiro criminoso – e uma espancamento de uma esposa por seu marido, exatamente como em Action Comics #01, onde o Superman apareceu pela primeira vez.

O foco é mostrar que o herói atual é diferente de suas origens e que um personagem é formado pelo conjunto dos valores de seus criadores.

Apesar de boa história, começo a me questionar sobre a seleção de história para as séries “+ Aventura. Dentro do rico universo de mais de 10 mil histórias publicadas do Superman, será que não havia uma história mais significativa? Até mesmo na fase da Panini há histórias de renderiam melhor impacto no leitor.

Aproveito a oportunidade para perguntar qual seria a programação perfeita para DC +Aventura? O critério deve ser o mesmo: uma história completa e auto-conclusa.

Respondam nos comentários.
Tecnologia do Blogger.