Novidades de Game of Thrones

A editora Leya confirmou 100 mil cópias para o primeiro volume e 70 mil cópias para o 2º volume – veja em Radar On-Line, seção da VEJA, escrito e editado por Lauro Jardim.

A continua apostando na série – bem, com estes números que não apostaria? - e pretende publicar o 3º volume em setembro, com tiragem inicial de 100 mil cópias.

* * *

George R R Martin escreveu o episódio Blackwater, o nono da segunda temporada, que narra uma batalha naval. Quem leu o livro sabe que é a Batalha de Blackwater quando Stannis tenta invadir Porto Real.

Martin já está reclamando dos recursos financeiros para as cenas de batalhas. É verdade!

Quem leu o primeiro romance irá encontrar na série batalhas bastante simplificadas, e mesmo algumas sequências como as com o khalasar que deveria ter 40 mil integrantes, lembram mendigos caminhando. Em contrapartida a produtora adicionou várias cenas de sexo que não fazem parte da trama original.

Reduzir a Batalha de Blackwater, que é um momento focal para a série, significa reduzir a importância de vários personagens, o que dificultará a compreensão de sua importância e seus feitos.

Veremos no que vai dar.