Pular para o conteúdo principal

Novidades de Game of Thrones

A editora Leya confirmou 100 mil cópias para o primeiro volume e 70 mil cópias para o 2º volume – veja em Radar On-Line, seção da VEJA, escrito e editado por Lauro Jardim.

A continua apostando na série – bem, com estes números que não apostaria? - e pretende publicar o 3º volume em setembro, com tiragem inicial de 100 mil cópias.

* * *

George R R Martin escreveu o episódio Blackwater, o nono da segunda temporada, que narra uma batalha naval. Quem leu o livro sabe que é a Batalha de Blackwater quando Stannis tenta invadir Porto Real.

Martin já está reclamando dos recursos financeiros para as cenas de batalhas. É verdade!

Quem leu o primeiro romance irá encontrar na série batalhas bastante simplificadas, e mesmo algumas sequências como as com o khalasar que deveria ter 40 mil integrantes, lembram mendigos caminhando. Em contrapartida a produtora adicionou várias cenas de sexo que não fazem parte da trama original.

Reduzir a Batalha de Blackwater, que é um momento focal para a série, significa reduzir a importância de vários personagens, o que dificultará a compreensão de sua importância e seus feitos.

Veremos no que vai dar.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!