Dynamite & Warlord of Mars

Warlord of Mars geralmente conhecido por aqui como John Carter e A princesa de Marte é uma série de romances de ER Burroughs, criador de Tarzan, que mostra a viagem de um ex-soldado da Guerra Civil norte-americana para Marte, planeta habitado por duas raças principais divididas em diversas tribos em conflito especialmente em função do tédio de suas vidas longos.

A série é muito divertida é já teve adaptação em quadrinhos pela DC Comics na revista Korak son of Tarzan e que foi traduzida por aqui em Tarzan Coleção Lança de Ouro da EBAL.


A nova série é de Arvid Nelson (texto), Stephen Sadowski (arte das edições #1 e 2) e Lui Antonio (artista das edições seguintes). Sadowski é conhecido por ter desenhado a série JSA e ter desenvolvido vários projetos com Alex Ross na Dynamite, entre eles o encontro Vingadores/Invasores. Infelizmente também é conhecido por atrasar a arte e sua substituição na série da equipe mais antiga do mundo foi publicamente relatada.

Curiosamente à exceção de uma série e especiais de Sonja, a guerreira a Panini Comics não se aventura no material da Dynamite como Warlord of Mars (que terá filme blockbuster em breve) ou mesmo a série de terror Army of Darkness (“continuação” de Evil Dead 3: Army of Darkness).

Uma pena.


Tecnologia do Blogger.