Batman, the brave and the bold 2x10 - O poder de SHAZAM!

Starro o conquistador já dominou grande parte dos heróis da Terra e na história principal Batman se une a Capitão Marvel para enfrentar o Dr. Sivana & filhos unidos a Adão Negro.


É um belo episódio que mostra com certa fidelidade a história de Adão Negro, chamado Teth Adam no Egito Antigo. O mago Shazam o escolheu para campeão, mas sua alma se tornou corrupta e o mago escolheu baní-lo.


Atualmente nos quadrinhos, Adão é um dos personagens mais complexos. Na série SJA de Geoff Johns foi provado que ele, que havia reencarnado no corpo de um descendente, tornou-se corrupto por influência deste descendente e de um câncer. Operado o tumor, colaborou com a equipe, até que criou uma dissidência e tomou o poder no seu país que vivia sob o julgo de um ditador de ocasião.

Se aliou à Sociedade Secreta dos Super-Vilões de Lex Luthor, mas sempre esteve incontrolável e nunca fez atos realmente malignos. Meses depois, em vingança de eventos da longa série semanal “52”, onde era um dos vários personagens com tramas, perdeu sua amada (Ísis, uma versão em quadrinhos de uma personagem para TV) e por vingança, assassinou toda a população de um país, provocando em seguida um evento chamado 3ª Guerra Mundial – que infelizmente não fez jus à qualidade de “52”.

Perdeu seus poderes, passou por um longo processo de recuperação e conseguiu recuperar sua amada.

Depois de uma série de modificações estruturais na composição de Capitão Marvel e do mago após Crise Infinita, Os desafios de SHAZAM! e Crise Final, a DC Comics retornou o status qüo do Capitão e de quebra Teth continuou ao lado de Ísis, tendo a pouco, ao final de A noite mais densa recuperado o último membro da Família Marvel Negra, o jovem Osíris, que havia falecido nos eventos finais de “52”.

Após este episódio a série Batman, the brave and the bold entrou em recesso.