Pular para o conteúdo principal

A infinita saga do infinito, Parte XV: A Deusa e a Cruzada Infinita

A trama de Cruzada Infinita (The Infinity Cruzade # 1-6, 1993, Cruzada Infinita # 1-3, novembro-dezembro/1996) também traduzida pela Editora Abril em formatinho e como minissérie de 3 partes, conta a história de Deusa (Goddess) a essência boa de Adam Warlock e como ela usa os cubos cósmicos desta e de outras dimensões para controlar mentalmente alguns heróis da editora, todos com ligação com o místico, o oculto, com a fé religiosa ou a fé nos ideais. O roteiro continua com Jim Starlin e a arte com Ron Lim e Al Milgrom.

Os cross-overs cresceram muito em número e atravessam vários títulos: Alpha Flight # 122-127; West Coast Avengers # 96-97; Cage # 17; Darkhawk # 30-31; Deathlok # 28-29; Dr. Strange # 54-56; Iron Man # 294-295; Moon Knight # 57; Silver Sable # 16-17; Silver Surfer # 83-85; Terror Inc. # 13; Thor # 463-467; Warlock Chronicles # 01-05; Warlock and The Infinity Watch # 18-22; Web of Spider-Man # 104-106.

Na edição # 1 Deusa surge e bane Warlock do universo, contactando seres de grande fé: Relâmpago Vivo, Sasquatch, Cavaleiro Negro, Namorita, Hércules, Ororo, Sersi, Jean Grey, Arcanjo, Mulher-Invisível, Demolidor, Homem-Aranha, Mercúrio, Dr. Estranho, Magnum, Capitão América, Pigmeu, Shaman, Talismã, Windshear, Thor, Sonâmbulo, Cristalys, Senhor do Fogo, Serpente da Lua, USAgent, Lupina, Homem-Múltiplo, Feiticeira Escarlate, Gamora e Cavaleiro da Lua. Todos são transportados para um paraíso utópico criado pela Deusa, chamado Paraíso Ômega.

Na edição # 2 a Guarda do Infinito usa Reed Richards para ter acesso aos heróis que irão resgatar os convocados. No Paraíso Ômega, Deusa une 30 cubos cósmicos e faz o ovo cósmico que supostamente irá influenciar os seres humanos e eliminar o mal do universo. O ovo não é tão poderoso quanto a Manopla do Infinito, mas unido a uma alma grupal dos heróis torna-se igualmente poderoso.

Uma mudança de personalidade em Aurora, da Tropa Alfa, que tem problemas de dupla personalidade, permite que os heróis Sr. Fantástico, Visão e Homem de Ferro descubram a localização do Paraíso.
Energizada Deusa inicia seu plano.

Na terceira edição, Sr. Fantástico, Visão e Homem de Ferro descobrem os efeitos do poder da Deusa. Adam retorna ao nosso universo e alia-se a Thanos e Mefisto, que aceita colaborar em troca de um cubo cósmico.

Após um ataque de Serpente da Lua a Charles Xavier, Pip consegue a localização do Paraíso Ômega e se apossa do Ovo Cósmico, transformando a Deusa em uma estátua de sal, mas a situação logo se reverte.

Warlock sem saber disso, entrega sua jóia espiritual à Thanos e volta ao mundo da jóia.

Neste meio termo, Thanos começa a colaborar com os heróis e armam um plano para destruir o Paraíso Ômega.

Na quinta edição a inevitável batalha entre heróis de ambos os lados, enquanto Thanos usa o poder de seu Encouraçado 666 para tentar detê-la.

Na conclusão as chamas da purificação purificam o universo e depois de espalhar-se pelo universo Marvel e atingir até a realidade dos leitores, tudo volta ao normal já que Warlock usou seu poder para criar um armaggedon ilusório.

A partir de então a situação resume-se a um óbvio duelo entre Xavier, Thanos e Warlcok contra Deusa, até esta ser derrotada. O ovo é destruído junto com o planeta.

A propósito: Mefisto recebe de Thanos um cubo que não funciona.


Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

(Ou Como as histórias não são realmente como nos lembramos)
Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

Já adulto um amigo disse que o sujeito era bom e eu fui reler as histórias: não eram tão ruins quanto a lembrança. Inclusive conheci e comprei os setenta números de All-Star Squadron que eram do próprio.
Por fim, descobri que metade daquilo que eu não gostava em Thomas na verdade não era dele... era do Englehart, um sujeito também superestimado pela indústria, que só acertou uma vez: em Batman!
Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…