A infinita saga do infinito, Parte XV: A Deusa e a Cruzada Infinita

A trama de Cruzada Infinita (The Infinity Cruzade # 1-6, 1993, Cruzada Infinita # 1-3, novembro-dezembro/1996) também traduzida pela Editora Abril em formatinho e como minissérie de 3 partes, conta a história de Deusa (Goddess) a essência boa de Adam Warlock e como ela usa os cubos cósmicos desta e de outras dimensões para controlar mentalmente alguns heróis da editora, todos com ligação com o místico, o oculto, com a fé religiosa ou a fé nos ideais. O roteiro continua com Jim Starlin e a arte com Ron Lim e Al Milgrom.

Os cross-overs cresceram muito em número e atravessam vários títulos: Alpha Flight # 122-127; West Coast Avengers # 96-97; Cage # 17; Darkhawk # 30-31; Deathlok # 28-29; Dr. Strange # 54-56; Iron Man # 294-295; Moon Knight # 57; Silver Sable # 16-17; Silver Surfer # 83-85; Terror Inc. # 13; Thor # 463-467; Warlock Chronicles # 01-05; Warlock and The Infinity Watch # 18-22; Web of Spider-Man # 104-106.

Na edição # 1 Deusa surge e bane Warlock do universo, contactando seres de grande fé: Relâmpago Vivo, Sasquatch, Cavaleiro Negro, Namorita, Hércules, Ororo, Sersi, Jean Grey, Arcanjo, Mulher-Invisível, Demolidor, Homem-Aranha, Mercúrio, Dr. Estranho, Magnum, Capitão América, Pigmeu, Shaman, Talismã, Windshear, Thor, Sonâmbulo, Cristalys, Senhor do Fogo, Serpente da Lua, USAgent, Lupina, Homem-Múltiplo, Feiticeira Escarlate, Gamora e Cavaleiro da Lua. Todos são transportados para um paraíso utópico criado pela Deusa, chamado Paraíso Ômega.

Na edição # 2 a Guarda do Infinito usa Reed Richards para ter acesso aos heróis que irão resgatar os convocados. No Paraíso Ômega, Deusa une 30 cubos cósmicos e faz o ovo cósmico que supostamente irá influenciar os seres humanos e eliminar o mal do universo. O ovo não é tão poderoso quanto a Manopla do Infinito, mas unido a uma alma grupal dos heróis torna-se igualmente poderoso.

Uma mudança de personalidade em Aurora, da Tropa Alfa, que tem problemas de dupla personalidade, permite que os heróis Sr. Fantástico, Visão e Homem de Ferro descubram a localização do Paraíso.
Energizada Deusa inicia seu plano.

Na terceira edição, Sr. Fantástico, Visão e Homem de Ferro descobrem os efeitos do poder da Deusa. Adam retorna ao nosso universo e alia-se a Thanos e Mefisto, que aceita colaborar em troca de um cubo cósmico.

Após um ataque de Serpente da Lua a Charles Xavier, Pip consegue a localização do Paraíso Ômega e se apossa do Ovo Cósmico, transformando a Deusa em uma estátua de sal, mas a situação logo se reverte.

Warlock sem saber disso, entrega sua jóia espiritual à Thanos e volta ao mundo da jóia.

Neste meio termo, Thanos começa a colaborar com os heróis e armam um plano para destruir o Paraíso Ômega.

Na quinta edição a inevitável batalha entre heróis de ambos os lados, enquanto Thanos usa o poder de seu Encouraçado 666 para tentar detê-la.

Na conclusão as chamas da purificação purificam o universo e depois de espalhar-se pelo universo Marvel e atingir até a realidade dos leitores, tudo volta ao normal já que Warlock usou seu poder para criar um armaggedon ilusório.

A partir de então a situação resume-se a um óbvio duelo entre Xavier, Thanos e Warlcok contra Deusa, até esta ser derrotada. O ovo é destruído junto com o planeta.

A propósito: Mefisto recebe de Thanos um cubo que não funciona.