Friday 3 (2021) não me entrega o que eu queria

 


Friday é a série do Panel Syndicate, aquele site legal em que você escolhe qual valor quer pagar e baixa a edição em vários formatos e linguagens – inglês e espanhol.

Friday acompanha a transformação de uma detetive mirim/adolescente em adulta, usando como recurso o seu retorno para a cidade natal para as férias de fim de ano. Há toda uma composição acerca da passagem de adolescente para adulto, as mudanças, os desejos. Há inclusive o óbvio interesse romântico entre os protagonistas.

E há um mistério.

Aí no capítulo três, lançado oficialmente em 7 de abril de 2021, me entregam um epílogo para a “parte 1” da história, que pretensamente reuniria os capítulos 1, 2 e 3. Com belíssima arte de Martin e cores de Vicente, Friday colhe algumas informações em uma noite de forte nevasca, é levada de um lugar para o outro e há uma ruptura!

É forte, é impactante, mas o andamento não me parece bom. Se fosse uma obra emulando um romance balzaquiano seria perfeita; mas eu cria que o objetivo fosse emular livros rápidos para adolescentes.

Hum… pensando bem, imaginei a figura do editor recebendo o manuscrito de um romance de mistério para adolescentes.. “Mas só tem 300 páginas!”, diz ele diante da dupla de autores. “Voltem lá e produzam no mínimo, 480!”.

Friday tem uma linda arte, mas este capítulo me deu esta impressão.

Veja aqui os reviews anteriores aqui e aqui.


 

Tecnologia do Blogger.