Star Trek: The Next Generation: Through the Mirror (IDW, 2018)

Segunda série da IDW que expande o Universo Espelho usando desta vez personagens da série de TV Star Trek The next generation (Jornada nas Estrelas, A nova geração) – que originalmente não havia produzido episódio explorando a trama famosa da série original. Neste volume temos uma trama principal e uma trama de suporte.

A trama de suporte produzida pelo mesmo artista da primeira série, mostra o Data do Universo Espelho rastreando o Imperador Spock, que supostamente ainda está vivo. O objetivo deste Data é conseguir a informação que gere lucro (principal preocupação dos habitantes daquele universo) e ele crê que saber como atravessar para o universo “principal” certamente resultará em lucro. Detalhes mostram a manipulação da história e alterações muito semelhantes à narrativa de “1984” de George Orwell.

A trama principal se passa meses depois da conclusão da trama secundário e é sobre a tentativa da tripulação da ISS Enterprise em roubar a USS Enterprise, após ter sido bem-sucedida em uma série de golpes em naves menores. Com o desenvolvimento das personalidades na série anterior, esta série é mais focada em ação e se passa essencialmente no universo principal e talvez possa ser considerada inferior, mas é o desenvolvimento lógico da trama: após conhecermos os personagens há uma incursão em nossa realidade.

Escrito por Scott Tipton & David Tipton, Arte J K Woodward (sequência de Data), C. Johnson, Marcus To, J. Hood, Carlos Nieto, Debora Carita.


Star Trek: The Next Generation – The Mirror universe (2017-2022)

1

Star Trek The Next Generation: Mirror broken (IDW, 2017)

2

Star Trek: The Next Generation: Through the Mirror (2018)