Perry Rhodan 2701 - Sob a tecnocrosta

Uma equipe formada por Perry Rhodan, Toufec, Shanda Sarmotte e Fion Kemeny se aproximam da Tecnolua, são alvejados e caem no satélite, agora coberto com uma malha tecnológica. A partir passam a procurar uma consciência telepática que tenha contato apesar do medo e também os sobreviventes das cidades que existiam na Lua.

Em paralelo há uma narrativa de quando o satélite saiu da Anomalia e "caiu em um Poço" que o impediu de terminar a transição para o Sistema Solar "normal". Aparentemente a Lua e seus habitantes estiveram presos no "poço" por uma período de tempo que acrescenta mais 50 anos às suas vidas, portanto o tempo passava mais devagar lá.

É construída uma narrativa do encontro dos habitantes da Lua com uma raça desconhecida no "Poço" e o início de uma colaboração entre esta raça e os habitantes da Lua, mas no presente há um conflito entre eles. 

O episódio é construído nas lembranças de Rhodan de sua primeira viagem à Lua, lá no distante Perry Rhodan 1 e consegue dosar as lembranças com um nível de ação que torne a expectativa do quê ocorreu na Lua interessante. Por enquanto estamos no meio da narrativa de tais motivos. No meio do episódio chama a atenção a introdução de temas modernos como um casamento entre dois homens e uma mulher e a sutileza com que é tratado o assunto, sem chamar muito a atenção, mas registrando com no sexto milênio haverá coisas diferentes além de tecnologia e alienígenas.

Episódio anterior: Perry Rhodan 2700 - A Tecnolua.

Episódio seguinte: Perry Rhodan 2702 - O fantasma positrônico.