Perry Rhodan 6 – O exército de mutantes

O episódio se inicia com o reconhecido da soberania da Terceira Potência visto que, ao defender a humanidade, ela se apresentou bem-intencionada – a trama da espiã que usaria uma falsa viuvez também cai por Terra e só serve para despertar os ciúmes de uma personagem feminina, algo bem próprio da época em que as histórias foram escritas.

A segunda trama é sobre a necessidade de financiamento da Terceira Potência e como a moralidade é bem interessante quando observamos em retrospecto. Perry envia John Marshall – um telepata – para cooptar Homer G. Adams, um ex-presidiário, aparentemente preso por fraudes financeiras. Após uma trama mirabolante que envolve sequestro de avião e resgata pelo mutante Kakuta, Adams assume a posição de “Ministro das Finanças” usando uma empresa de fachada para vender tecnologia a empreiteiras em troca de controle acionário. Ao mesmo tempo faz manipulações do mercado financeiro que no texto se assemelham à Quebra da Bolsa de Valores!

Tudo em prol de a Terceira Potência se sustentar financeiramente e também comprar a área do Deserto de Gobi em que se situam.

A terceira trama é sobre uma raça que invade os corpos ("DI" de "deformadores individuais") e por isto põe em risco a segurança mundial, já que líderes poderiam não estar no domínio de suas ações. Infelizmente a trama é bem secundária, apesar da urgência dos fatos. Não os destroços destes alienígenas que estão na capa da edição.

Por fim a quarta trama, que dá nome do episódio, trata de Kakuta, o mutante japonês teletransportador, reunindo uma série de mutantes para agirem sob a supervisão de Rhodan e sob os interesses da Terceira Potência.

Volume anterior: Perry Rhodan 05 - Alarme Galáctico.

Volume seguinte: Perry Rhodan 07 - Invasão Espacial.