
No episódio Perry Rhodan descobre que os terranos na Lua estão em conflito com onryonenses e que há aumento do domínio territorial subterrâneo – a cidade deles se chama Iacalla - e que esta raça está em conflito com os selenitas. E este conflito entre selenitas e onryonenses faz lembrar o conflito de israelitas e palestinos acerca da legitimidade dos territórios ocupados.
Além disto descobrimos que o “Tribunal Atópico” persegue Perry Rhodan por um crime futuro – a queima de mundos chamada Ecpirose de Ga-YoMaad – desconhecida no momento pelo imortal. Há um subplot sobre os filhos de Rhodan, sua ausência como pai e como uma de suas netas serve em uma nave nas proximidades. Creio que é para dar peso à questão do trisal.

Rhodan leva o odre que furtou da lua para ser investigado pela equipe de Bughassidow mas, semelhante a filmes como “Alien” ou “A coisa de outro mundo” o ode consegue atacar pessoas, sugar sangue e se locomover criando pernas parecendo ter um objetivo preestabelecido de viabilizar sua forma enquanto se aproxima de Rhodan, perseguido pelo Tribunal. A um grande custo a criatura é derrotada, mas um material genético é recolhido para que a médica Sichu Dorksteiger analise – neste episódio a médica está tentando um contato mental com o sobrevivente do ataque dos onryonenses que surgiram com uma poderosa frota fazendo exigências acerca de entregar Perry Rhodan. Após isto Sichu vai até a nave de Viccor onde encontra-se com Rhodan, momentos depois ao ser convocada pela Premiê Solar Cai Cheung, decide manter em segredo que sabe o paradeiro do imortal.
Na nave Hildegard de Binger, destruída pela frota onryonenses, havia a engenheira-chefe Ana Spiteri, nascida e criada no Rio de Janeiro. Um detalhe apenas.

Khosray encontra Bell e explica o surgimento do Tribunal Atópico e a exigência em que lhes sejam entregues Perry Rhodan e o Imperador Bostich. Ao retornar ao Sistema Solar, Bell e a tripulação da Júlio Verne tem sua posição facilmente localizada – haveria um traidor? - e enfrentam a frota onryonense sem a ajuda dos terranos – de modo que ele não sejam responsabilizados por ações dos conflitos.
Sichu Dorksteiger investiga os restos do odre que tenta um último ataque, sem sucesso.
A Júlio Verne sobrevive ao ataque porque foge (ou faz uma retirada estratégica, depende do fã). É relatado que fez frente individualmente às naves e poderia destruir alguma (o fez com três), mas o poder da frota põe a Júlio Verne em risco.
Gennerye, líder onryonense, reforça com Cai Cheung que deseja Rhodan, Bostich e põe a localização da Júlio Verne a prêmio – além de deixar escapar que tem conhecimentos das falhas dos sistemas de transporte.
Episódio anterior: Perry Rhodan 2701.
Episódio seguinte: Perry Rhodan 2705.