Perry Rodhan 2702-2704 [2021]

Perry Rhodan 2702: O Fantasma Positrônico (“O Tribunal Atópico”, Volume 3, janeiro de 2021, SSPG Editora), Marc A Henen – De longe uma das capas mais belas do estilo atual de arte para as capas da série, “O Fantasma Positrônico” me ecoa “A morte da luz” do George R R Martin por abordar de forma central na narrativa um trisal formado por dois homens e uma mulher. Grande parte da parte do episódio é desdobramento das ações do prefeito de Luna City Antonin Sipiera, sua ausência da família e as escolhas dos outros membros da família – inclusive “O Fantasma” do título é uma versão computacional da filha do trisal, Pri Sipiera, feito pelo outro pai, Golo, e esta consciência se chama Yla. Pri Sipiera colabora para que Rhodan fuja da lua levando um odre.

No episódio Perry Rhodan descobre que os terranos na Lua estão em conflito com onryonenses e que há aumento do domínio territorial subterrâneo – a cidade deles se chama Iacalla - e que esta raça está em conflito com os selenitas. E este conflito entre selenitas e onryonenses faz lembrar o conflito de israelitas e palestinos acerca da legitimidade dos territórios ocupados.

Além disto descobrimos que o “Tribunal Atópico” persegue Perry Rhodan por um crime futuro – a queima de mundos chamada Ecpirose de Ga-YoMaad – desconhecida no momento pelo imortal. Há um subplot sobre os filhos de Rhodan, sua ausência como pai e como uma de suas netas serve em uma nave nas proximidades. Creio que é para dar peso à questão do trisal.

Perry Rhodan 2703: Morte no Espaço (“O Tribunal Atópico”, Volume 4, fevereiro de 2021, SSPG Editora), Bernd PerpliesViccor Bughassidow um bilionário russo resgata Perry Rhodan, que fugiu secretamente da Lua. A pilota de Viccor é Faye Sephera, neta de Rhodan.

Rhodan leva o odre que furtou da lua para ser investigado pela equipe de Bughassidow mas, semelhante a filmes como “Alien” ou “A coisa de outro mundo” o ode consegue atacar pessoas, sugar sangue e se locomover criando pernas parecendo ter um objetivo preestabelecido de viabilizar sua forma enquanto se aproxima de Rhodan, perseguido pelo Tribunal. A um grande custo a criatura é derrotada, mas um material genético é recolhido para que a médica Sichu Dorksteiger analise – neste episódio a médica está tentando um contato mental com o sobrevivente do ataque dos onryonenses que surgiram com uma poderosa frota fazendo exigências acerca de entregar Perry Rhodan. Após isto Sichu vai até a nave de Viccor onde encontra-se com Rhodan, momentos depois ao ser convocada pela Premiê Solar Cai Cheung, decide manter em segredo que sabe o paradeiro do imortal.

Na nave Hildegard de Binger, destruída pela frota onryonenses, havia a engenheira-chefe Ana Spiteri, nascida e criada no Rio de Janeiro. Um detalhe apenas.

Perry Rhodan 2704: O retorno da Júlio Verde (“O Tribunal Atópico”, Volume 5, maio de 2021, SSPG Editora), Michael Marcus Thurner Cai Cheung, premiê solar, convoca Ghiyas Khosrau para ir ao Sistema Andrômeda encontrar e trazer Reginald Bell. No transporte há algo errado com as redes de transporte o quê o deixam em uma posição desconfortável. Há uma perde de material, um lapso temporal e após sua união ao grupo aparentemente os onryonenses sabem a posição da Júlio Verne quando ela chega ao sistema solar.

Khosray encontra Bell e explica o surgimento do Tribunal Atópico e a exigência em que lhes sejam entregues Perry Rhodan e o Imperador Bostich. Ao retornar ao Sistema Solar, Bell e a tripulação da Júlio Verne tem sua posição facilmente localizada – haveria um traidor? - e enfrentam a frota onryonense sem a ajuda dos terranos – de modo que ele não sejam responsabilizados por ações dos conflitos.

Sichu Dorksteiger investiga os restos do odre que tenta um último ataque, sem sucesso.

A Júlio Verne sobrevive ao ataque porque foge (ou faz uma retirada estratégica, depende do fã). É relatado que fez frente individualmente às naves e poderia destruir alguma (o fez com três), mas o poder da frota põe a Júlio Verne em risco.

Gennerye, líder onryonense, reforça com Cai Cheung que deseja Rhodan, Bostich e põe a localização da Júlio Verne a prêmio – além de deixar escapar que tem conhecimentos das falhas dos sistemas de transporte.

Episódio anterior: Perry Rhodan 2701.

Episódio seguinte: Perry Rhodan 2705.