A Lenda de Drizzt, v2 Exílio de R A Salvatore (Jambô, 2017)

Fugindo da tirania de Menzoberranzan, a cidade drow, lar dos elfos negros, Drizzt se exila em outra área do subterrâneo durante 10 anos acompanhado de sua pantera, mas a solidão - e de certo modo a loucura - o faz se aproximar de um grupo de snirfneblin, onde se torna amigo de Belwar e é acolhido. Sua mãe, Matriarca Malícia temendo pelo destino de sua casa, pede à deusa-aranha Lolth permissão para ressuscitar alguém que poderia fazer frente às habilidades de seu filho, Drizzt, tendo em vista que a deusa-aranha deseja a morte do rapaz que a renegou.

O andamento do livro vai bem até que o rei dos snirfneblin descobre que a matriarca enviou um assassino para matar Drizzt e o expulsa daquela tribo. Belwar vai com ele, mas surge um interlúdio com um pech apelidado Estalo que foi transformado. A partir daí é enfrentar uma rica fauna/flora do subterrâneo até o momento de fazer frente à ameça enviada por Malícia.

Não é ruim, tem um bom nível de aventura e ação, mas penso que poderia ter sido unido em um volume único com o primeiro livro com a eliminação de algumas redundâncias. Mas isto, por outro lado, permite ao leitor um contato detalhado com a fauna do Subterrâneo de modo que o leitor possa usá-los em sua aventuras ambientadas no suplemento “Forgotten Realms” de “Dungeos & Dragons”.


A Lenda de Drizzt v2 Exílio. Jambô, 2017. ISBN 978-8583-650799.

A Lenda de Drizzt

1

Pátria

2

Exílio

3

Refúgio