Invencível vol 1 – Negócios de Família

Parte de um projeto da Image Comics de 2.003 para expandir seu universo de heróis, Invencível chegou nas terras tupiniquins em março de 2006 – já faz seis anos! - numa competente edição da HqManiacs Editora.

Invencível vol 1 Negócios de Família coleta Invencible #01-04 por Robert Kirkman (The Walking Dead) e arte de Cory Walker, que apresenta mais um herói adolescente, filho de uma tradição – seu pai é o Omni-Man – e os problemas advindos disso: mais heróis adolescentes, equipes de heróis adolescentes, intrigas em escola (na trama da edição, além da apresentação temos uma trama sobre sequestro de alunos), entre outras coisas comuns à Homem-Aranha, Nova e Novos Titãs.

Invencível parece ser o típico personagem que não se olha duas vezes, mas a simplicidade de sua história e a elegância do traço de Walker nos conquistam, e devemos admitir que assim como The Amazing Spider-Man foi uma oportunidade para os leitores se identificarem com um personagem nos anos 1.960, Invicible será uma maneira dos leitores atuais verem-se refletidos nos quadrinhos.

Agradável exatamente por que não tenta ser pretensioso.