Perry Rhodan 1817-1819: De volta a Lafayette! [2020]

Perry Rhodan 1817 - Os Guerreiros dos Gazkars de Susan Schwartz (SSPG Editora, 05/junho/2020) – Voltamos à Lafayette o planeta coberto de selva que foi colonizado por descendentes de cajuns e acompanhamos a jornada do trio Joseph Broussard Jr, Pepe e Bunny – um robô – a caminho de Swamp City uma grande cidade distante de sua região. Eles são parte de um núcleo de personagens mostrados antes e aparentemente eram os únicos sobreviventes do ataque a este planeta (episódio
1808, posteriormente é descoberto que não é fato, há outros sobreviventes que estão em “Swamp City). O foco do episódio é a captura de Gemba o guerreiro gazkar – uma alienígena de forma insetoide – e decifrar sua linguagem e os hábitos.

Achei um episódio muito bom, cheio de bons momentos sobre as limitações intelectuais dos protagonistas – por isso são pouco afetados pelo sinal que varre o planeta – e a descrição da frota invasora e as classes militares.


Perry Rhodan 1818 - O Teste de Lafayette de H.G. Francis (SSPG Editora, 05/julho/2020) – Icho Tolot, um halutense (capa) está passando por um período chamado “lavagem forçada”. Achei um péssimo nome para um período em que a espécie decide se aventurar, algo bem comum a toda a ficção científica que eventualmente apresenta espécies reclusas que se aventuram no espaço e tomam um primeiro contato ou reatam contato com espécies, mas quem sou eu na fila do pão, né?

Tolot então faz parceria com Gucky. Após receber a missão de pousar em Lafayette de Atlan e Gucky, o halutense desce no planeta com o rato-castor que passa toda a edição sofrendo limitações intelectuais em função do efeito de varredura das naves invasores. O halutense enfrenta répteis aquáticos e criaturas míticas do planeta e encontra-se com Broussard Jr e Pepe e o prisioneiro Gemba, sendo o robô Bunny é destruído no decorrer da trama. A ideia da trama é fazer com que as informações que os sobreviventes de Lafayette conseguiram do prisioneiro deles chegasse aos companheiros de Rhodan, algo que fica a meio caminho de se concretizar.

Durante o desenrolar eles unem forças já que a varredura incomoda pouco a Tolot e enfrentam alguns gazkars. Um episódio que permite a reintrodução do halutense adequadamente, mas não há nenhuma necessidade narrativa para destruir o Bunny, além de que o leitor não se afeiçoe.


Perry Rhodan 1819 - Uma Carga de Vivoc de Arndt Ellmer (SSPG Editora, 05/agosto/2020) – Atlan, que é imune ao efeito de varredura, vai à Lafayete para resgatar Gucky e Tolot. Gucky retorna à nave, enquanto Atlan, Tolot, Joseph e Pepe continuam na superfície de modo a descobrir o plano geral das raças alienígenas.

Entre as idas e vindas o mais impactante é descobrir que os seres humanos estão acima do peso e alimentados por um produto chamado pelo Gemba de “vivoc”. São introduzidos os “alazars” e os “eloundar” – guardiões do vivoc. Ao longo das tramas descobrimentos que o “vivoc” é uma larva que dá origem às espécies que conquistam e posteriormente cuidam da manutenção dos planetas conquistados.

Ao final da edição Joseph morre.

Episódio anterior | Episódio seguinte.