The Walking Dead, segunda temporada

[O resumo da ópera]
Após o choque inicial e a desilusão em função do estado não oferecer segurança, o grupo liderado por Rick Grimmes e seu colega Shane perde um de seus membros, a menina Sophia, o quê leva-os à uma busca que é estendida por que Carl, filho de Rick & Lori, é inadvertidamente ferido por Otis, morador da região em que se encontram.

Otis leva o menino e o pai para a fazenda de Hershell Greene, que a partir daí usam como base para a busca da menina. O grupo se envolve com a família de Greene, especialmente Glenn que passa a namorar Maggie, filha de Hershell.

Infelizmente acontecem uma série de tragédias. Primeiro Hershell acredita na cura dos zumbificados e os mantêm no celeiro, o quê é chocantes para o grupo que passou tantos percalços nas mãos dos mortos-vivos. Em seguida quando isto é descoberto por Shane, que se mostrava irrascível por estar apaixonado por Lori, esposa de Rick, sentimento que foi intensificado por ela estar grávida, certamente dele, o ex-policial decide eliminar todos os zumbis do celeiro. Para terminar as surpresas encontram Sophia dentro do celeiro, zumbificada!

A partir daí Shane perde lentamente o controle até que decide tentar eliminar Rick para ficar com Lori, Carl e o bebê. A velha questão do macho alfa, eliminando concorrentes e marcando território.

É o momento final da temporada quando uma horda de zumbis invadem a fazenda e eliminam parte dos sobreviventes.

Com a morte de Shane, a revelação de que todos as pessoas estão infectadas e morrendo iram ressurgir, Rick perde um pouco de sua credibilidade e afasta pessoas próximas, mas continua na liderança pela falta de opção do grupo.

Já se sabe que há outro grupo de sobreviventes que não tem as mesmas preocupações morais que Rick orientado por Dale tinha. Os leitores dos quadrinhos sabem que é o grupo do Governador, que irá modificar profundamente a série.

A segunda temporada, com treze episódios é uma adaptação (bem) livre do segundo encadernado Caminhos trilhados, utilizando também parte dos conceitos do primeiro encadernado, Dias passados.