Qual o futuro de Walking Dead?

A série de TV foi novamente recorde de audiência na conclusão da temporada o quê ajudou a confirmar a produção da temporada seguinte.

Mas a longa prazo qual a sobrevida da série?

Certamente a terceira temporada (2012/2013) terá excelentes episódios pois irá fundir as tramas da prisão federal, a chegada de Michonne e o surgimento do Governador, que são pontos altos nos quadrinhos.

Entendendo que a transposição destes eventos para a TV irá render bons índices, é lícito supor que haverá uma quarta temporada da série em 2.013/2.014, mas a partir daí não posso acreditar que consiga se vender o show baseado nos eventos das hq's, profundamente desoladores e não oferecendo chance para uma redenção real.

Sem querer reduzir a obra de Robert Kirkman, depois da edição #50 a série se tornou apenas o prolongamento das dores, conflitos e sofrimentos de Rick e como lentamente ele perde todos a quem ama.

Não acredito que o público norte-americano médio de TV esteja pronto para tanta, especialmente indefinidamente como está acontecendo na revista que se aproxima da 100ª edição e já tem nome para o arco seguinte - e certamente rascunhos para os próximos dezoito meses além, explorando ainda o sucesso da adaptação que irá catapultar as vendas.

Baseado nestas observações acredito que a venda irá sucumbir, por queda de audiência e de interesse em algum momento entre a metade de uma possível quarta temporada e seu fim.

Veremos.