Icon vs Hardware: Worlds Collide, Act One (2023-2024)

Worlds Collide” é uma marca da Milestone assim como “crise” e “guerra” provavelmente é de outras empresas de quadrinhos. Originalmente foi publicado um evento em 1994 com o mesmo nome e em 2023 no aniversário da 30 anos de Milestone, quando a DC retornou a publicar os personagens, surgiu uma nova trama.

Nesta versão que parece o “Ano 2” de alguns personagens, mas feita sem brilhantismo. A arte de Denys Cowan diversas vezes parece inadequada ao propósito da série e inserir dois personagens DC Comics na trama não rende nada, ainda que o uso de Brainiac seja superior ao de Vandal Savage, este sim, um pastel de vento.

Na trama Hardware, perseguido por Alva, deseja a tecnologia de ocultamento de Icon e ao investigar, descobre que o herói é um alienígena. Buscando a nave dele, se depara com uma tecnologia de viagem no tempo e passa a viajar criando paradoxos, alguns divertidos e críticos. Num deles os policiais atiram em Hardware que está protegendo Curtis. As balas ricocheteiam na armadura e matam Alva. Mas quem leva a culpa? O negro no local do crime, que sequer estava armado!

O noves fora isto as tramas das viagens temporais rende pouco. Temos algo sobre o passado de Icon em seu planeta de origem e o fato de que Curtis (Hardware) tem um irmão desconhecido.

Numa trama paralela, Icon, que tenciona direcionar a educação de Raquel, e a coloca em um internato na Suíça, onde descobrimos que Savage é o fundador da escola, quando Rocket avisa a Icon ele não dá importância maior, ocupado com os paradoxos temporais criados por Hardware. Isto a deixa insatisfeita, e Xiomara – vide Icon & Rocket: Season One - aproveita a oportunidade a fazer o convite o para que a adolescente abandone Augustus, algo que ela aceita (o que é uma volta longa e distinta mas equivale a uma trama das séries originais).

Produzido por Reginald Hudlin & Leon Chills; Denys Cowan & Yasmín Flores Montañez “Icon vs Hardware” começa bem e ousada, mas as rupturas entre as edições e o desenvolvimento da parte final da história decepciona muito.