Elenco da série Os mortos-vivos vol 5: A melhor defesa

The Walking Dead a série em quadrinhos publicada como Os mortos-vivos pela HqManiacs Editora tem um elenco rotativo de personagens e altíssima taxa de mortes. Veja abaixo o elenco da quinta graphic novel, A melhor defesa, que coleta as edições #25-30 da série mensal, cujos eventos se passam cerca de sete meses após o apocalipse zumbi.

Atenção: Se você conhece a história em função da série de TV esteja avisado que há algumas sutis diferenças.

Rick Grimmes – Policial de Cynthiana, Kentucky, que nunca atirou na vida.

É casado com Lori com quem tem um filho chamado Carl. Foi ferido em uma ação policial e ficou em coma, acordando já com o mundo dominado pela praga zumbificante.

Foi encontrado por Glenn que por coincidência estava em um grupo de sobreviventes que tinha Lori & Carl (esposa e filho) e Shane (colega policial). Em pouco tempo descobriu que o amigo teve um caso com a esposa e que o ciúme por seu retorno o fez se descontrolar, levando-o à sua morte nas mãos do filho Carl.

Rick fez segredo à esposa sobre suas suspeitas em relação à Shane e a gravidez de Lori.

Assume a liderança do grupo de sobreviventes tencionando encontrar um local onde seja possível sobreviver até aguardar o retorno do estado para controlar a situação.

Após uma rápida passagem por um condomínio, encontra a Fazenda de Hershell Greene que acredita que possa ser um bom lugar para isso. Devido a diferentes opiniões, é expulso da fazenda com seu grupo até que encontra uma prisão federal com um excelente estoque de comida.

Apesar do rompante de Hershell decide convidá-lo para a prisão junto com o resto da família do veterinário.

Na prisão implanta a lei marcial é mata à traição Dexter, um dos prisioneiros, que exigia a expulsão do grupo da prisão.

Tem um colapso quando somam a tentativa de suicídio de Carol, uma luta física com Tyreese, a consciência de ter matado Dexter e a responsabilidade na morte de Allen.

Rick, Michonne e Glenn chegam à Woodbury
A partir de então o grupo passa a ser dirigido por um comitê, sendo ele um dos membros. Ele reage bem à mudança, percebendo que isso tira parte do peso de seus ombros.

Quando Glenn encontra um conjunto de roupas de tropa de choque e observam um helicóptero cair, decidem seguir a pista, junto com Michonne. O trio chega à Woodbury onde conhecem o Governador que exige a posição de sua base. Para tanto estupra Michonne, corta fora a mão direita de Rick e tortura psicologicamente Glenn, sem sucesso.

Lori Grimmes – Esposa de Rick. Enquanto acreditava que o marido estava morto teve um caso de uma noite apenas com Shane, colega de Rick. Não aprova que o marido ponha-se em risco em incursões a áreas com alto índices de zumbis e também não aprova o treinamento com arma para o filho Carl.

Rick, Dale, Billy, Otis, Lori, Carl, Sophia, Carol
Está grávida e Rick e Dale desconfiam que o bebê é de Shane. Em função de seu temperamento e dos hormônios femininos é a personagem que mais expressa suas opiniões. Agora tem que lidar com as constantes investidas da amiga Carol (ex-amante de Tyreese) em estabelecer um relacionamento entre elas e o marido.

Carl Grimmes – filho de Rick e Lori. Aceita com certa normalidade a transformação mundial. É próximo de Sophia, uma menina, filha de Carol.

[Elenco de apoio]

Glenn – Responsável por entrar em áreas infestadas por zumbis para conseguir alimentos, remédios e itens de primeira necessidade. Resgatou Rick de uma cidade infestada de mortos-vivos e o levou para seu agrupamento onde estavam Shane, Lori e Carl.

Namora Maggie, filha de Hershell e encontrou as roupas de tropa de choque que levam ele, Rick e Michonne à Woodbury, onde é torturado psicologicamente.

Dale – Um simpático senhor de idade avançada, recém viúvo em função da praga e dono do trailer que o agrupamento usa no primeiro momento para banhar-se quando ligado em uma fonte d'água.

Passa a ser um dos líderes do agrupamento depois do colapso de Rick.

Andrea – Irmã de Amy. Faz amizade com Dale e com a morte da irmã é reconfortada pelo amigo e tornam-se amantes.

Com a morte de Donna e Allen assume a guarda dos gêmeos Billy e Ben.

Torna-se o exemplo de personagem que não sucumbiu às perdas em comparação com Allen, que sucumbiu e demorou a se recuperar.
Os gêmeos Billy & Ben

Billy & Ben – gêmeos. Filhos de Allen & Donna, agora órfãos e sob a guarda de Dale & Andrea.

Carol – Mãe de Sophia, viúva após o início da praga. Se interessa pelo recém-chegado Tyreese e inicia um romance com ele. Às vezes deixa transparecer um comportamento desesperado e se insinua para Lori e para Rick em momentos de crise.

Carol e Lori (no centro Hershell e Axel)
Instável, tenta o suicídio quando rompe com Tyreese, mas sobrevive. Continua a se insinuar para Rick e Lori repetidas vezes chegando a sugir um “casamento” entre os três, opções que é rechaçada por Lori.

Sophia – Filha de Carol, amiga de Carl. Está silenciosamente absorvendo a neurose da mãe.

Tyreese – Ex-jogador e ex-vendedor de carros, Tyreese encontra o grupo na estrada e torna-se um grande reforço físico para o agrupamento. Vem com a filha Julie e o namorado dela, Chris. Inicia um romance com Carol, mãe de Sophia.

Apesar de seu surgimento repentino e não ser possível verificar suas origens, não traz nenhum problema para o grupo e torna-se uma espécie de “vice-líder”. Como não tem um conflito sexual com Rick em função da mulher, não entra em atrito com o policial, tornando-se uma dupla coesa.

Perdeu o controle após o pacto suicida da filha com Chris. O namorado sobrevive e Tyreese o mata. Naquele momento Rick conheceu os fatos, mas não revela ao grupo.

Com a chega de Michone inicia uma relação baseada no desejo carnal com a misteriosa espadachim, rompe com Carol e tem uma forte discussão com Rick, que após tem um colapso.

Passa a ser um dos membros do comitê que lidera o agrupamento.

Quando Rick, Michonne e Glenn vão em busca do helicóptero fica apreensivo e faz incursões para encontrá-los.

Michonne
Michonne – Misteriosa mulher que “domestica” dois zumbis e não hesita em utilizar uma espada para eliminá-los. 

Põe em cheque o relacionamento de Tyreese e Carol e passa a conviver com o grupo de sobreviventes, demonstrando em vários momentos frieza, indiferença, distanciamento e um certo nível de loucura, já que eventualmente conversa sozinha.

Segue com Rick e Glenn até Woodbury onde é estuprada repetidas vezes pelo Governador.

Rick, Hershell, Tyreese e Axel
Hershell Greene – Veterinário dono de uma propriedade rural. Vivia com sua família e animais em uma propriedade em relativa paz. Decidiu que a praga “pode” ter cura e passou a abrigar os zumbis em seu celeiro.

Quando vê ruim seus sonhos de recuperação primeiro expulsa Rick e depois passa a viver com ele na prisão onde perde de imediato as filhas Rachel e Susie.

Torna-se o quarto membro do comitê e tenta cultivar algo no solo da prisão.

Maggie e Billy – Basicamente personagens coadjuvantes e a única que tem relevância maior na trama é Maggie, que inicia um romance com Glenn. Billy passa a questionar abertamente o pai depois da decisão de ir morar na prisão que vitima Rachel e Susie.

Otis & Patrícia – Ele vizinho de Hershell, ela a namorada dele. Otis acidentalmente atirou em Carl e o levou, junto com Rick para o veterinário Hershell operar o menino. Ele é racista.

Quando Hershell e família vão para a prisão, Otis fica para cuidar do rebanho. Patricia, que está rompendo com o namorado, vai para a prisão e tenta salvar Thomas do enforcamento, sendo atacada por ele. Depois auxilia Andrew a libertar Dexter que ameaça Rick.

É uma persona non grata no agrupamento.

Axel – Um dos quatros prisioneiros dentro da prisão de segurança máxima que passou a ser lar do grupo de sobreviventes liderado por Rick. Preso por assalto à mão armada. Passou a colaborar com Hershell no cultivo das terras.

[Em Woodbury]

O Governador
O Governador & Amy – Ele Phillip Blake e ela, supostamente alguém próximo, talvez sua filha Amy. Será? Leia The WalkingDead: A ascensão do Governador, livro lançado no Brasil em fevereiro de 2.012 para ter respostas mais precisas.

Dirigente de Woodbury, Phillip Blake aceitou o título de O Governador e passou a organizar a cidade depois que chegou.

Criou um bizarro entretenimento utilizando mortos-vivos e vivos, seguindo a política de pão e circo para ter as graças e o apoio popular.

Alice & Dr. Stevens
Traduz de maneira possível para o leitor mediano entender a figura do “déspota esclarecido”.

Mata estrangeiros para alimentar seus zumbis e deseja saber a posição da prisão para ter acesso à despensa.

Estuprou Michonne, cortou fora a mão de Rick e torturou psicologicamente Glenn, mas ainda não teve sucesso em conseguir a localização da base do trio.

Martinez
Martinez – Auxiliar do Governador.

Aparece em The Walking Dead: Aascensão do Governador e aqui faz uma ponta rápida.

Stevens & Alice – Médico e enfermeira em Woodbury.

Mortes do volume: Não há mortes do grupo de sobreviventes de Rick.

Há o assassinato de dois repórteres na cidade de Woodbury, mas não sabemos quem são e a sequência não é mostrada, apenas comentada. Seriam eles que estavam no helicóptero que Rick, Glenn e Michonne vão em busca.