E então eles voltam...

Longe de mim apenas criticar, mas como já havia dito, alguns personagens retornam dos mortos ao final de “A noite mais densa”.

Devemos ver que os indícios estavam ao longo da série e em especial na edição Elektron & Gavião Negro.

A maior parte dos ressuscitados foi morta durante o próprio decorrer da série, mas chama a atenção o retorno de J’Onn J’Onzz, o Caçador de Marte, morto no evento anterior Crise Final... bem, na verdade, J’Onn morreu em O planeta dos condenados e em Crise Final, sendo esta segunda morte reprisada em Crise Final: Réquiem.

Minhas apostas estavam no retorno de Besouro Azul II (Ted Kord), morto na edição especial “Contagem Regressiva para Crise Infinita”, uma das melhores edições especiais de todos os tempos da DC Comics.

Ao defender que Ted morreu de forma heróica e por isso não retornará, Geoff Johns, escritor e editor da DC Comics, mostra que as outras mortes foram criadas apenas para chamar atenção e ampliar vendas.

A DC Comics não poderia escolher um melhor momento para trazer tantos personagens de volta – além destes, há o Bruce Wayne. A sua maior concorrente não poderá criticar diretamente o fato sob pena de ser criticada pelo retorno do Captain America, que morreu e não morreu e está voltando.