Legends of the dark knight: The demon laughs


Batman: Legends of the dark knight # 142 (junho/2001) – Inédito no Brasil – Coringa é resgatado por Arkham por pessoas que se apresentam como médico. A farsa só é descoberta quando o médico liga para a nova instituição para recomendar o remédio.

Enquanto o homem-morcego colhe pistas, Coringa é levado à presença de Ra’s Al Ghul, que tem uma certa dificuldade de conseguir a colaboração do palhaço do crime.

Oráculo descobre que o vídeo que gravou as pessoas que resgataram Coringa tem um programa que impede o reconhecimento delas.

Fugindo, Coringa se aproxima de um Poço de Lázarus e se prepara para tomar o quê ele acredita ser um “banho de lama”, mas Ra’s o recaptura e exige sua cooperação em um plano.

Batman: Legends of the dark knight # 143 (julho/2001) – Inédito no Brasil – Parte da edição é gasta para apresentar Ra’s ao Coringa e sua visão do mundo.

Batman descobre que foi Tália a responsável pelo resgate de Coringa e decide ir “salvá-lo” magoando Bárbara. Apesar da desaprovação de Tália, seu pai faz dupla com o palhaço do crime, a quem acreditar ser alguém de grande percepção, pois vence o Imortal no xadrez – Bane também já havia feito isso, e Tália o relembra (na série Bane of Demon, inédita no Brasil).

Para encontrar Ra’s Batman pede ajuda ao francês Henry Ducard enquanto Coringa e Tália roubam uma arma biológica para manipula-la e aumentar sua eficiência.

Ra’s usou o mesmo princípio na sagas Contágio e O legado do demônio – por sinal Tália cita também que o pai já havia tentado algo semelhante.

Ducard é um personagem criado por Sam Hamm em uma série especial do Batman também tida como não canônica. Posteriormente apareceu na versão da origem do Batman por O’Neil (O homem que cai) e esteve presente em séries e especiais. No cinema é a identidade inicialmente adotada por Ra’s Al Ghul em Batman Begins.

Batman: Legends of the dark knight # 144 (agosto/2001) – Inédito no Brasil – A seqüência de abertura mostra Coringa em um laboratório mostrando o efeito da nova peste, enquanto Batman, Alfred e Ducard preparam-se para invadir um esconderijo vigiado de Ra’s.

Batman consegue a localização enquanto Coringa mostra como irá fazer para liberar a praga. Horas depois quando o homem-morcego já está se aproximando, Coringa trai Ra’s e Tália expondo-os ao agente fungal. Porém ambos já havia tomado uma vacina e estavam imunes.

Quando Batman entra na base, encontra Coringa ensangüentado e à beira da morte.

Batman: Legends of the dark knight # 145 (setembro/2001) – Inédito no Brasil – Batman atira o Coringa no Poço de Lázarus local, recompondo as energias do louco.

Como todas as pessoas atirados no Poço e ressurgidas ficam loucas, Coringa fica complementa são!!!

Assim, inocentemente colabora com Batman, indicando a rota de fuga mais viável para o imortal e sua filha. Batman consegue impedir o envio do agente, e enfrenta novamente Ra’s, que desaparece com Tália durante uma explosão no submarino.

Coringa, novamente louco, retorna para o Arkham e Batman o deixa pensando sobre o fato que o Imortal agora irá se vingar também do palhaço do crime.
A – Chuck Dixon D – Jim Aparo F – John Cebolerro
Tecnologia do Blogger.