The Walking Dead [2x09] – Triggerfinger

Hershell, Glenn e Rick encontram pessoas que fazem parte de um outro grupo de sobreviventes do qual mataram dois membros em um bar no episódio anterior. Trocam tiros e resgatam um jovem que perfurou a perna na cerca e foi deixado para trás.

Lori, após o acidente com o veículo, é resgatada por Shane, que mente, afirmando que Rick já voltou à fazenda, para afastá-la da ideia de ir em busca do marido. Quando descobre a verdade há uma discussão sobre o relacionamento que tiveram antes do retorno de Rick.

Com o retorno do trio, trazendo Randall, o rapaz ferido, há uma nova disputa de poder entre Shane e Hershell, o último defendendo a sua propriedade e o direito à palavra final. Shane não admite a opção de cuidar de Randall e depois libertá-lo, pois sabe que isto pode atrair o outro grupo de sobreviventes.

Shane tenta cooptar Andrea para seu time – logo ela que tinha posto em dúvidas as suspeitas de Dale, agora vê alguma razão na lógica do velho – e Lori avisa ao marido que teme por sua segurança e acredita que o ex-amante é perigoso, especialmente por que ele acredita que o bebê é seu filho, e que ele deve proteger sua propriedade (Lori e o bebê) de tudo e todos.