Angela na Marvel

Angela é uma assassina de spawns que falhou em matar o Spawn de Todd McFarlane. Criada em Spawn #09 em uma parceria entre McFarlane e Neil Gaiman, houve uma grande batalha judicial com relação aos direitos da personagem.

Em 2012 Angela passou a ser integralmente de Gaiman e o autor irá introduzi-la no Universo Marvel no último número da série Age of Ultron.

Alguns comentam que está próximo o momento em que a Marvel Comics irá reeditar a série Marvelman/Miracleman da Eclipse Comics, esgotada a anos. A série foi inicialmente escrita por Alan Moore – veja aqui reviews dos livros 1 e 2 – mas logo passou para as mãos do novato Gaiman, que prosseguiu até o encerramento das atividades da editora. Gaiman teria uma última história a narrar, ainda inédita que poderia vir em um encadernado, razão do anseio de muitos leitores.

Marvelman é publicamente uma versão do Capitão Marvel (SHAZAM!) criado para substituir o personagem em uma série inglesa. Foi criado por Mike Anglo e seus direitos autorais são razão de profundas análises, iniciando com a distribuição dos direitos autorais da versão moderna iniciada na Warrior entre seus autores, assim como a versão clássica.

Aguardamos a anos uma nova edição das aventuras dos anos 1980 e o fato de Angela chegar ao Universo Marvel pode ser um sinal de que está finalmente próximo este momento.