A Infinita Saga do Infinito, Parte VII: E com vocês... Warlock, Parte III

Mas dois anos depois a série de Warlock já não ia bem das pernas e Jim Starlin recebe dois anuais de 1977 para encerrar a trama do herói cósmico com chave de ouro: The Avengers Annual # 07 e Marvel Two-In-One Annual # 02, publicados originalmente no Brasil no clássico Grandes Heróis Marvel # 01, Editora Abril.

Um chamado cósmico reúne os Vingadores Capitão América, Fera, Thor, Visão, Feiticeira Escarlate, Homem-de-Ferro, Serpente da Lua e Capitão Marvel (Mar-Vell). Une-se a eles Adam Warlock que jura vingança a Thanos que tomou posse de 5 jóias espirituais e absorveu energias da jóia de Warlock enquanto auxiliava-o contra Magus.

Com uma gigantesca jóia sintética, Thanos deseja oferecer à sua amada a destruição de todas as estrelas do firmamento! O genocídio cósmico!

Os heróis invadem a nave de Thanos e numa batalha com o titã Warlock morre, tendo sua alma absorvida pela jóia espiritual com ele próprio vindo do passado no momento em que limpou sua trilha do destino – 2 anos antes.

Thor e Homem de Ferro destroem a jóia sintética e Thanos foge.

Em Marvel Two-In-One Annual # 02, o anual do título de encontros do Coisa, Homem-Aranha (que também tinha um título de encontros mas era chamado de Marvel Team-Up) tem visões de que Thanos tomou posse da jóia espiritual de Warlock momentos depois de sua fuga e pretende satisfazer seu amor com a destruição do nosso Sol!

Sendo manipulado por Mestre Ordem e Lorde Caos, Ben Grimm, o Coisa e Homem-Aranha vão ao espaço e envolvem-se na trama, libertando os heróis para um grande confronto contra o nosso astro principal.

Diante da derrota dos heróis, o Aranha é manipulado e liberta Adam da jóia apenas para transformar Thanos em uma estátua e retornar para seu descanso no mundo utópico dentro da jóia.
Thanos estava novamente derrotado e muitas primaveras transcorreriam antes que ele voltasse.
Neste meio tempo Jim Starlin fez Dreadstar um personagem cujos direitos pertencem ao seu criador, e certamente influenciou toda uma geração, para o selo Epic e abandonou a editora indo para a First com seu personagem, não antes de matar o Capitão Marvel na primeira graphic novel da Marvel (que está merecendo uma republicação no Brasil, ouviu Panini Comics?).

Starlin trabalhou na DC Comics em Batman, the new adventures (como era chamada a série Batman então) logo após a reformulação em 1986, feita por Frank Miller. O artista desta fase foi Jim Aparo.

Neste período produziria entre outros As Dez Noites da Besta e A Morte de Robin. Fez também a saga da Aparição (uma minissérie chamada The Wright) que uniu Superman e a Liga da Justiça, na fase de transição para Internacional, e Batman – O Messias.

Destaca-se deste período a excelente minissérie Odisséia Cósmica com arte de Mike Mignola.

A morte de Robin e Odisséia Cósmica já foram republicadas pela Panini Comics.

Na Marvel, Warlock, Capitão Marvel e Thanos continuavam mortos, mas um velho conhecido dos leitores ganhava sua terceira série, Surfista Prateado.

Mas isso é um longo assunto...
Tecnologia do Blogger.