Metalzoic

Metalzoic é uma graphic novel escrita por Pat Mills e desenhada por Kevin O’Neil. Se passa num futuro distante, onde máquinas lutam pela sobrevivência e reposição de peças. Algo como Transformers se encontra com Conan, o bárbaro.

Publicado originalmente em 2000AD em p&b e posteriormente colorida e publicada nos EUA pela DC Comics, a edição nacional da Editora Abril foi baseada nesta versão e publicada ainda nos anos 1980 na Série Graphic Novel.

Outros trabalhos da dupla também foram publicados por aqui.

A ácida visual do mundo dos super-heróis presente na série "Marshal Law" merece atenção. Nesta série, o personagem título é um agente autorizado a capturar “heróis” enlouquecidos que agem em San Diego pós terromoto.

Ao investigar um crime, Marshal descobre que “Espírito Público”, uma clara referência ao Superman, está envolvido e portas começam a se fechar.

Com a arte de O’Neil tudo se torna ainda mais intenso, irônico e pouco convencional. Lembre-se que ele foi o primeiro artista a ter uma arte completamente proibida pelo órgão censor nos EUA - uma história backup de Lanterna Verde escrita por Alan Moore.

A minissérie de Marshaw Law deve ter feito algum sucesso, pois a Editora Abril lançou uma edição especial meses depois. Nesta época a Abril tinha um selo chamado “Hot Comics” que publicava séries “adultas”, em especial material da Marvel/Epic uma divisão da editora com quadrinhos de autor.

Kevin O’Neil desde o fim dos anos 1.990 tem colaborado com Alan Moore, o escritor inglês autor de Watchmen, V de Vingança, Do Inferno, A piada mortal, entre outros.

O resultado mais conhecido desta colaboração é a série “The League of Extraordinary Gentleman”, volumes 1, 2, 3 e “Black Dossier”. A Liga já foi adaptada para o cinema num filme encabeçado por Sean Connery e os volumes 1 e 2 já foram publicados no Brasil pela Pandora Books e Devir Livraria.

A Panini Comics prometeu uma nova edição da série além da publicação dos trabalhos inéditos.



Tecnologia do Blogger.