A Guerra Secreta da Convergência


A DC Comics ressuscitou pela enésima vez seu Multiverso! 

Agora para um objetivo muito nobre: as Terras brigarão entre si.

Caso você tenha perdido o interesse a muito tempo, em linhas gerais este é o mesmo argumento de Countdown: Arena, onde versões dos personagens do Multiverso lutavam entre si. Naquele momento lutavam para um lugar em um exército, agora pela vida e sobrevivência de sua cidade/exército.

O mais terrível é que as premissas gerais lembram a atual série Guerra Secreta, que está sendo publicada pela outra editora.

Em ambas, Convergence (DC Comics) e Secret Wars (Marvel Comics) cidades são roubadas de seus mundos e o universo é reestruturado.

Ironicamente a série Crise nas Infinitas Terras (1985) foi, durante um tempo, referenciada como uma versão de Guerras Secretas da Marvel Comics.

O triste é que com todo o potencial do Multiverso e, por extensão, do Omniverso, nem a Marvel nem a DC sabem o quê fazer com ele.
A série de Jeff King & Scott Lobdell é risível, ridícula e a premissa geral é enfadonha. É triste ver morrer desta maneira personagens que acredito em seus potenciais. Será que ao trazer o Multiverso de volta a DC também trará os personagens, conceitos e situações de outrora? Ao vai continuar com suas versões Os Novos 52?

Se não vai mudar nada, então para que trazer o Multiverso de volta?