Vilões unidos jamais serão vencidos! Hum... não é bem assim!

Estes dias estava lendo alguns quadrinhos antigos e encontrei a Sociedade Secreta dos Super-Vilões e resolvi fazer um review da série de curta duração número a número.
A série escrita e editada por Gerry Conway, lápis de Pablo Marcos e finais de Bob Smith, iniciou sua carreira bimestral em maio/junho de 1.976 e trazia uma lógica simples: vilões unidos poderiam fazer frente aos heróis.

Na primeira edição Mestre dos Espelhos, Capitão Frio, gorila Grodd, Cobra Venenosa, Sinestro, Safira Estrela (uma segunda personagem, não a da série do Lanterna Verde), Mago (da Terra-2), Capitão Bumerangue, Ladrão das Sombras e Mulher-Gato (citada, apenas) são reunidos por um clone de Paul Kirk, o Caçador e financiados por alguém que deseja permanecer nas sombras no momento, para executarem ações conjuntas.

Claro, que inevitavelmente a natureza de traição dos vilões viria à tona, como mostra uma missão conjunta de Grodd e Cobra Venenosa para mostrarem merecerem a atenção do misterioso financiador.

O sujeito deve ter recursos mesmo, já que além de um prédio e armamento conseguiu enviar uma mensagem para Sinestro nos confins do espaço.

Cheia de boas intenções que não se realizam a edição não convence, mas estabelece as diretrizes gerais da série.

Continuaremos em breve.