Lost [6x13] – O último recruta

Finalmente se confirma um dos mistérios lá da primeira temporada: Sim era a “coisa de fumaça” que agiu como o pai falecido de Jack e Claire. Claro que isto abre a possibilidade para que todas as aparições de mortos sejam manifestações da “coisa de fumaça” que hoje usa uma cópia do corpo de Locke.

Bem e vamos então para este que é o 13º episódio da sexta temporada de Lost. Esta é a temporada final, e a série terá 17 episódios, sendo os dois últimos transmitidos num mesmo dia. Assim temos mais três semanas para exibir os episódios 14, 15 e 16-17, sendo que possivelmente a ABC irá produzir algum especial na última semana.

A trama no momento é a seguinte: Seis pessoas deixaram a ilha e retornaram para resgatar os que ficaram. A coisa de fumaça assumiu a fisionomia de Locke e tenciona sair da sua prisão, para tanto quer utilizar o mesmo avião que trouxe as pessoas de volta. No caminho há Widmore que finalmente retornou à ilha e argumenta ter um mecanismo para destruir a criatura, possivelmente utilizando habilidades especiais de seu genro, Desmond Hume.

Depois de muito vai e vem, Hurley propõe a união com Locke de modo a reunir a turma, o quê não impede que ele, Sawyer, Kate, Sun, Lapidus e Claire fujam num barco tencionando abandonar Locke e unir-se à Widmore, a quem previamente Sawyer já havia feito um contato.

Jack Sheppard que sempre foi o cético da série, estranhamente abandono o barco de Sawyer e retorna ao acampamento de Locke. Jack aparentemente começa a acreditar que a ilha teria um plano para a vida das pessoas que esteve influenciando. Esta é uma transformação do personagem, que sempre rimou pela cartilha dos fatos científicas e das hipóteses plausíveis.

No entanto, ao saber que o grupo abandonou Locke, Widmore autoriza um ataque com granadas de longo alcance ao agrupamento da “coisa de fumaça”, aparentemente ferindo Jack.

Neste episódio não aparece o grupo liderado por Richard que havia se separado anteriormente quando Hurley sugeriu conversar com Locke. Este grupo deseja destruir o avião de modo que a “coisa de fumaça” não deixe a ilha.

Agora na dimensão alternativa tudo vai se unindo. Desmond Hume havia atropelado Locke ao final do último episódio. Isto provoca o rápido encontro dele com Sun & Jin no Hospital (ela havia recebido um tiro de um assassino contratado pelo seu pai para matar a ela e ao esposo, mas o assassino foi morto por Sayid) e na mesa de operação Locke finalmente será operado por Jack (o médico já havia o encontrado no vôo e no aeroporto e chegou a dar um cartão de visitas à ele).

Desmond continua sua missão de reunir as contrapartes dos sobreviventes do vôo e encontra com Claire, levando-a à sua advogada para orientá-la sobre a adoção. A advogada é Ilana (que morreu na dimensão da ilha no episódio anterior) e ela estava procurando Claire por ter sido citado no testamento do sr. Sheppard. Jack, seu filho e Claire encontram-se, mas a reunião fica adiada pois o médico tem que operar uma emergência – Locke.

James Ford (o Sawyer) que aprisionou Kate entrega-a para os federais, mas ele também acha esquisito ter encontrado tantas vezes a moça (no avião, no aeroporto, no acidente de trânsito) e comenta que parece que algo estava tentando uni-los. Indo em busca de um assassino, James prende Sayid.

Ben, que parece ter alguma simpatia pelo colega e professor substituto, John Locke, aguarda informações sobre sua melhora e sabe identificar o responsável pelo acidente, Desmond Hume, que por enquanto não está sendo perseguido.

Tudo indica que eles irão encontrar-se, ainda que não fique claro ainda em quais exatas circunstâncias.

Veremos.
Tecnologia do Blogger.