All-Star Comics presents the legendary Justice Society of America, IV

Em All-Star Comics # 72 é a vez de surgir a Espinho e então o chefe Farber da polícia local pedir o auxílio da SJA, que agora tinha oficialmente em suas fileiras a Caçadora.

Por Levitz, Staton e Layton durante o primeiro encontro da vilã com a equipe Pantera é ferido, e pouco depois descobre-se que o destino certo é a morte do herói.

Não há novidade alguma na história e logo percebe-se que Espiro está aliada à Mestre dos Esportes e à vilã da Mulher-Maravilha com o mesmo nome da filha do Batman.

Na segunda e terceira história com finais de Joe Giella o combate das Caçadoras na sede da Sociedade que foi invadida pela vilã e os vilões atacando Joan Garrick – esposa do Flash. Há uma sensação de história fuleira, cheia de ações intermináveis e sem um pingo de inteligência, algo bem próprio dos anos 1.990.

Depois de derrotados os heróis contra atacam, conseguem as informações e aparelhos que necessitam, prendem os vilões e salvam o Pantera.

Nas duas edições (72 e 73) a trama da sombra que atacou o Sr Destino e o Gavião Negro (com uma variação do uniforme, percebam) recebe apenas uma página, mas a conclusão vem na última edição de All-Star Comics, a de número 74 de setembro/outubro de 1.978.

A trama muda para o foco místico, já que o Master Summoner avisou Destino e Gavião sobre um caos para breve e os heróis tentam impedir, está que percebem que as energias desprendidas no esforço é que alimentam o místico. Uma história longa, com boas tomadas de ação mas sem um desenvolvimento natural e sim abrupto. Apesar de praticamente todos os membros desta fase da Sociedade da Justiça participarem para impedir o caos que surge em vários lugares, tudo fica mal desenvolvido, mal ajustado, mal feito.

Não custa lembrar que havia algumas sutis distinções entre Terra-1 e Terra-2. Durante esta série de aventuras descobrimos que a África do Sul não tem apartheid e Montreau é a capital de uma nação franco-canadense com o nome de Quebec. No contexto geral não altera nada e certamente eram as visões dos autores para um mundo melhor ou pior.

Com isso termina as histórias da Sociedade da Justiça em All-Star Comics, que seria cancelada – apesar de haver uma promessa de história no número seguinte. A partir da edição #461 de Adventure Comics (jan-fev/1979) – ou seja apenas dois meses depois de encerrada a fase em All-Star – a equipe da Terra-2 voltaria à atenção dos leitores numa série que ficaria famosa por dividir as páginas com várias séries de valor como Desafiador e Aquaman, além de material adicional para Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash.